domingo, 13 de junho de 2010

HOMENAGEM AO PADRE THIAGO

  Foto: Tribuna do Norte

O ginásio do Soledade estava lotado. Não poderia ser diferente. Até poderia, visto que mais filhos de Pe. Thiago poderiam facilmente ter lotado o Ginásio Nélio Dias, negada pela Prefeitura de Natal/RN. No entanto, o pároco resaltou que ali estava todos os cristãos que realmente vivem o Evangelho do Trabalho, da doação, da partilha, do fermento...

Uma tarde emocionante, um momento de testemunhar o milagre da dedicação e do amor de um homem que sonhou, viveu e vive o Evangelho, cuidando dos prediletos de Deus: Os mais humildes e necessitados. Escolheu a Educação como caminho de dignificação dos filhos de Deus e de transformação desta sociedade.

Presenciamos os frutos de uma vida que tem sentido. Vimos lágrimas do mestre e do povo meio nostálgico, mas que agradeceu a Deus pela graça da existência daquele homem belga/brasileiro que faz parte da vida do povo da zona norte. Ato falho: Pe. Thiago é personagem protagonista da história da cidade de Natal/RN dos últimos quarenta anos...

Justa homenagem !

Nosso muito obrigado Pe. Thiago !

BLOG GLM

FESTA DE PADRE THIAGO NA IMPRENSA


Eram câmeras, fotógrafos, repórteres, jornalistas conhecidos a estampar as logomarcas das suas empresas de comunicação no peito. A celebridade era o simples, avesso as badalações: Pe. Thiago. Ironia do destino... Nada incomum porque hoje (13/06/10) começa a série de eventos que preparam a despedida do nosso pároco a frente da administração da Paróquia Santa Maria Mãe.

Procurando agora à noite na internet, vemos a repercussão da festa no site da Tribuna do Norte e do blog da conhecida jornalista Ana Ruth que lá esteve e foi vista, diferentemente de outros que lá só apareceram para tirar fotos. E não nos referimos apenas aos jornalistas...

  • Leiam o que foi dito na Tribuna do Norte, clicando aqui
  • Quer saber o que disse a jornalista Ana Ruth sobre a homenagem a Pe. Thiago, clique aqui

JOVENS AGRADECEM AO PADRE THIAGO

O evento de homenagem ao Pe. Thiago teve a participação de todas as Pastorais e Movimentos que  formam a Paróquia Santa Maria Mãe e que foram fundados e incentivados pelo Padre. Momento singular se deu quando todos os grupos de jovens da paróquia se apresentaram e renderam homenagens ao missionário.

Acompanhem  imagem registrada pelo BLOG GLM e o momento da participação de Claudia Sena, lendo mensagem de admiração de todos os jovens pelo nosso querido padre.

 

DEU NA IMPRENSA


“Todos nós temos um pouco da perseverança do padre belga. Todos temos um pouco da sensibilidade do agora Thiago. Todos aprendemos a gostar da zona Norte como o padre visionário. O senhor (padre Thiago) tem também algo da nossa juventude”, disse Cláudia Sena, que falou representando o Grupo de Jovens.


(Tribuna do Norte, 13/06/10) 
 

MENSAGEM DA JUVENTUDE


“Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...”

Como tudo passa rápido... Ate parece que foi ontem...  Para tempo!  Eu quero viver este presente pela eternidade. Quero a alegria desta rotina perpetuada.  Quero ver Pe. Thiago todos os domingos na Missa... Quero ver o seu sorriso, suas caras e bocas, sua sabedoria, suas broncas e queremos também continuar recebendo as suas guloseimas...

Ah, Devaneio, loucura, irracionalidade, falta de fé que não combina com os filhos de Thiago. Perdoe-nos! Coisa da juventude!

Hoje é uma tarde de agradecimento, de declaração de amor, de alegria e de um pouco de  tristeza... Passado todo este tempo, a falar em tão pouco tempo, só nos resta dizer:

•    Todos aqueles que são ou que foram jovens nesta Paróquia têm um pouco da inteligência e esperteza do filho de Ana e Joseph Theisen;

•    Todos nós temos um pouco da coragem e fé do jovem Jacques que viveu os horrores da guerra;

•    Todos nós somos “bons estudantes”, a semelhança daquele jovem belga que brilhantemente concluiu os seus estudos;

•    Todos nós ouvimos o nosso chamado como aquele loirinho o fez aos 19 anos.

•    Todos nós temos um pouco da disciplina e perseverança do jovem padre da paróquia de Auvelais e Sclayn;

•    Todos nós somos um pouco aventureiro e desbravador como o jovem de Namur que enfrentou por 14 dias o Oceano Atlântico até chegar na “Veneza brasileira”.

•    Todos nós temos um pouco da sensibilidade e caridade do agora Thiago, que se dedica aos pobres e mais carentes de nossa cidade;

•    Todos nós somos um pouco subversivo como aquele padre que mal falava português nos anos de chumbo do Brasil da ditadura;

•    Todos nós aprendemos a gostar da zona norte como aquele Padre visionário;

•    Todos nós aprendemos a valorizar a educação dos nossos filhos e do nosso povo como fez o padre fã de Paulo Freire e Piaget;

•    Os jovens desta paróquia são trabalhadores como o Padre que construiu trinta e oito igrejas e alfabetizou milhares de  crianças.



Mas, Padre Thiago, o senhor fique certo que há algo que o senhor tem de  todo esse povo: O nosso imenso amor.

Merci.

Muito obrigado Pe. Thiago.

Luiz Teixeira

É SEMPRE ASSIM !

Nestas horas eles sempre aparecem... Em tempos de eleição, então... é uma graça. Podemos dizer que o momento "interessante" da festa do Padre Thiago foi a presença do senador José Agripino e sua comitiva (esposa, João Faustino etc.) que chegaram no FIM DA FESTA. Fim para o povo, mas momento propício para  eles ("políticos"), abordarem o Padre, tirarem fotos e chamarem atenção dos repórteres e dos anônimos importantes que votam.

Foi hilária a cena do senador, para não dizer constrangedora para o pobre padre. Eles cercaram Thiago, "disserram-lhe segredos de liquidificador", sorrisos amarelos, até iphone (símbolo do consumismo que tanto o padre abomina) puseram na mão do padre. Ficamos com pena!

Pessoas comuns, do povo, que estavam perto do senador, testemunharam a seguinte pêrola do parlamentar potiguar: "Estamos aqui na festa dos oitenta anos do Pe. Thiago". Com essa a gente termina o texto morrendo de rir.

 
Coitadinho do Padre...

- Ufa! Vou sair de fininho...

CENAS DA FESTA DE PE. THIAGO THEISEN


Cenas de uma tarde de felicidade, de emoção de um pouquinho de saudade que já começa...


Quer ver mais fotos, clique no "continue lendo" abaixo