quarta-feira, 7 de julho de 2010

IMAGEM É TUDO !

 Rua do Cruzeiro na Redinha

O POVO ADORA UM TERRENO BALDIO !!

Este espaço público de nossa comunidade (Panatis II) já foi alvo de nossos comentários aqui no BLOG GLM. Não poderia ser diferente, pois este terreno público fica em frente a nossa Igreja. Testemunhamos diariamente a falta de educação e irresponsabilidade dos moradoes que são bem capazes de reclamar do governo, mas são também eficientes em aporcalhar a nossa comunidade. 

A verdade tem que ser dita, a Prefeitura lima e povo suja! Se joga de tudo, até sofá já foi visto do lado da Igreja de São Marcos. Parece que o povo não pode ver um terreno.  É baldio, o terreno não está cercado? Vamos jogar lixo.

Quem passa pela Ponte Newton Navarro (Ponte Nova) vê o trabalho que a Prefeitura vez, muito bom por sinal, com aquele espaço que compreende a rotatória da Redinha. Foi limpo o terreno, plantado coqueiros e organizado um simples jardim. Que tal se Prefeitura fizesse o mesmo com o terreno baldio ao lado de nossa Igreja? Não é possível que o povo ainda jogasse lixo, se aquele terreno fosse alvo deste trabalho. Com a palavra, o nosso Conselho Comunitário ! Como? É melhor a gente se movimentar, pois senão o lixo tomará conta.

Rotatória próxima a Ponte Newton Navarro
Terreno baldio ao lado da Igreja de São Marcos no Conjunto Panatis II

Flagrante do BLOG GLM

HUMOR !!

Dizem os mais velhos que as crianças de hoje são muito inteligentes. Não causará espanto quando uma criança já sair do ventre falando, tamanha a esperteza dos bebês de hoje em dia.

O filme do bebê baiano é uma prova de que as crianças de hoje não brincam em serviço... Lamentamos que o coitadinho do bebê desde cedo é apresentado ao axé music... O bichinho pode sofrer graves sequelas em seu desenvolvimento intelectual...

CHARGES

SANTO DO DIA

São Vilibaldo
Vilibaldo nasceu em 22 de outubro de 700, na cidade de Wessel, na Inglaterra. Pertencia à casa real dos Kents, seu pai era o rei Ricardo I e os irmãos eram Vunibaldo e Valburga. Todos eles, mais tarde, inscritos no livro dos santos da Igreja.

Ainda criança, ele foi confiado aos monges beneditinos da Abadia de Waltham, que cuidaram se sua formação intelectual e religiosa. Foi ali, entre eles, que decidiu ser também um monge. Mas, em 720, saiu do mosteiro e da Inglaterra, antes de fazer os votos definitivos, e nunca mais voltou para sua pátria. Na companhia de seu pai e seu irmão, seguiu para uma longa peregrinação, cuja meta final era Jerusalém. A viagem foi interrompida em 722, quando seu pai, o rei, morreu na Itália. Assim, ele e o irmão resolveram ficar em Roma.

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 07/07/2010
 



Os chamados a serem apóstolos
Mt 10,1-7

Jesus chamou os seus doze discípulos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves. São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e o seu irmão André; Tiago e o seu irmão João, filhos de Zebedeu; Filipe, Bartolomeu, Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu e Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu Jesus. Jesus enviou esses doze homens, dando-lhes a seguinte ordem: - Não vão aos lugares onde vivem os não-judeus, nem entrem nas cidades dos samaritanos. Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel. Vão e anunciem isto: "O Reino do Céu está perto." 
Comentário do Evangelho

Jesus entre as multidões
Os três evangelistas sinóticos associam a escolha e o envio dos Doze a um sumário da missão de Jesus entre as multidões. Lucas situa esta escolha associada a um momento de oração de Jesus, seguindo-se o referido sumário; Mateus, por sua vez, situa a escolha dos Doze após o sumário da missão, no qual as multidões carentes, "como ovelhas sem pastor", motivam um apelo missionário. No envio dos Doze, Mateus é o único a mencionar a recomendação restritiva à ida "às ovelhas perdidas de Israel", com a exclusão dos territórios pagãos e das cidades dos samaritanos. Nos demais evangelistas a missão é universal, sem restrições, podendo-se perceber até uma prioridade aos gentios. Jesus viveu e exerceu seu ministério na Galileia, território predominantemente gentílico, e teve uma boa acolhida entre os samaritanos (Jo 4). O caráter restritivo de Mateus pode exprimir uma limitação circunstancial da missão ao ambiente judaico, a partir dos convertidos judeo-cristãos.
Autor: José Raimundo Oliva
fonte:paulinas.org