segunda-feira, 5 de abril de 2010

HISTÓRIA DO GLM

Momentos bons de aperreio e micos...  Fazemos pouco, muito pouco, mas alguma coisa já desenvolvemos nesta comunidade. Quantas palestras, ações concretas e atividades sociais. A memória é traiçoeira ! Logo esquecemos os momentos de alegria e diversão que só vive quem trabalha e se doa.

Não se sabe mais o ano. Sabemos que ainda havia o DIA GLOBAL DO VOLUNTARIADO. Na técnica Gersino Júnior, fazendo o milagre. Os locutores? Uns metidos. O patrocinador: FELIPE !!!

Nesta palestra não compareceu muita gente, também pudera, uma propaganda dessa.

Vale a pena rir, digo, ouvir de novo !


PADRE CARISMÁTICO É SECRETÁRIO DE ESTADO


Nesta semana santa, feriado também, conversava com uma prima evangélica (protestante) e, como não poderia ser diferente, falávamos sobre as coisas da vida que envolvem o mistério da morte e a ressurreição de Jesus, dentre outros assuntos menos sacro, comuns de encontros de amigos e primos que se querem bem,. Noutras palavras: Muita conversa fiada, piadas, sorrisos, revelações etc.

Dentre os inúmeros assuntos um veio à tona, protagonizada pela prima evangélica. Dizia ela: "Uma amiga minha é muito desgostosa com o Padre Nunes, pois uma vez ela pediu que ele batizasse o filho dela na casa dela, mas ouviu dele uma negativa veemente". Pensei eu: "O Padre tem razão, pois batizado é pra ser na casa do Senhor, no Templo e não na casa, fazenda etc., do pais da criança". No entanto, ela (minha prima) arrematou: " Só que depois ela descobriu que o Padre Nunes batizara o filho (ou neto, sobrinho, não lembro bem) do deputado João Maia no luxuoso apartamento do parlamentar".

Não sei se procede essa história, até questionei a minha prima se realmente isso era verdade. Era algo muito flagrante pra ser verdade! Para minha surpresa, parece até que foi combinado, ouço no rádio e confirmei  agora na internet:

Deu no Território Livre, de Laurita Arruda

Martelo batido.

O novo Secretário de Educação é Padre Nunes.

A costura foi feita ontem à noite na reunião da casa do Governador Iberê Ferreira de Souza com os aliados deputados João Maia e Henrique Alves. Consenso geral.

Hoje, Iberê tomou café com o padre e, para usar a expressão da moda, colocaram os pontos nos is.

O Padre carismático de Neópolis aceitou e está empolgado com o novo desafio.

Padre Nunes é filiado ao PR.


Pois bem,  parabéns ao Padre Nunes e muito felicidade a frente da pasta da educação. Os nossos filhos precisam e merecem.

 Pe. Nunes


Luiz Teixeira.





VIGILIA PASCAL NA CAPELA SÃO MARCOS

Vigília Pascal

A celebração é no sábado à noite, é uma Vigília em honra ao Senhor, segundo uma antiqüíssima tradição, (Ex. 12, 42), de maneira que os fiéis, seguindo a exortação do Evangelho (Lc. 12, 35 ss), tenham acesas as lâmpadas como os que aguardam a seu Senhor quando chega, para que, ao chegar, os encontre em vigília e os faça sentar em sua mesa.




ELEIÇÕES 2010



Começamos esta semana a postar artigos, reflexões e notícias referentes as eleições 2010. Este ano escolheremos um novo Presidente da República, Governador de Estado, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais. Ufa ! Quantos cargos eletivos, quanta responsabiidade !

Não há dúvida que a eleição presidencial é de suma importância e toma um espaço maior da mídia . Desde o ano passado já sabemos de alguns nomes postos e com eles as primeiras pesquisas de intenção de voto. A candidata Dilma Rousseff e o então governador de São Paulo, José Serra, monopolizam as atenções e os números da corrida presidencial. 

Pesquisa eleitoral no Brasil é confiável? A lisura destas pesquisas  aqui ou acolá são questionadas, principalmente, se elas forem patrocinadas por veículos de comunicação de propriedade ou fortemente ligada a um candidato ou partido político. Fazendo um comparativo com os candidatos mencionados, as pesquisas indicavam  no começo uma vitória folgada do candidato Serra, o que vem sendo paulatinamente posto em cheque com a subida meteórica da candidata Rousseff, atestada nas últimas pesquisas.

Mas o que chama atenção nas últimas semanas foi a recente divulgação da pesquisa DATAFOLHA que, de maneira surpreendente, divulgou números que contrariaram a tendência de alta da candidata Roussef e, sem a existência de nenhum  fato contundente, mostrou o crescimento da candidatura Serra com  nove pontos percentuais a frente da candidata da situação.

Agora, caros amigos leitores, vejam essa pesquisa do instituto VOX POPULI divulgada sábado  e que ilustra as machetes dos jornais, sites e blogs especializados:

O instituto Vox Populi mostra que o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff estão empatados tecnicamente. O ex-governador de São Paulo aparece com 34 por cento das intenções de voto contra 31% de Dilma.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo o Vox Populi, Serra tem 34 por cento das intenções de voto, mesmo percentual de janeiro. Dilma subiu quatro pontos percentuais e segue na segunda posição, com 31%.

Ciro Gomes, do PSB, vem em terceiro lugar, com 10%. Marina Silva, do PV, está em quarto lugar com 5% das intenções de voto. Votos nulos e brancos somam 7%, enquanto 13% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Resumo da ópera: Dá para acreditar em pesquisas eleitorais? Como pôde acontecer a queda ou alta de um candidato em tão pouco tempo? Existem manipulações e fraudes nestas pesquisas? É melhor acreditar desconfiando...

IMAGEM É TUDO !

Real Gabinete Português de Leitura - 1887

Fonte: Blog do Noblat