terça-feira, 14 de julho de 2009

Expocatequese

"Uma realização muito grande da evangelização"

Em homenagem aos festejos do centenário da Arquidiocese de Natal/RN foi realizada a Expocatequese da Regional Nordeste II. Sob a orientação das irmãs missionárias de Belém (Catequese), a EXPOCATEQUESE apresentou diversas experiências bem sucedidas de catequese, trabalhos realizados nas paróquias e dioceses, interatividade, troca de informações entre catequistas e integrantes de diversas pastorais.

Eventos com este só nos ajudam a melhorar o nosso trabalho de evangelização. Disse Cristo:

" - Se eu fiz todas estas coisas vocês podem fazer ainda melhores... "


Vejam o depoimento concedido pela irmã Ana Maria (Missionária de Bélem) ao GLM BLOG:




Toda a cobertura fotográfica do evento: Clique aqui (parte 1) ou clique aqui (parte 2) no orkut.

Para ver todas as fotos no Picasa clique aqui



Por Flávio Lopes
Catequista do Grupo Luz do Mundo e componente da Pascom da Paróquia Santa Maria Mãe


PROSA E POESIA

SAUDAÇÃO DE UM AMIGO

Quero ser o teu amigo

Nem de mais e nem de menos

Nem tão longe, nem tão perto
Na medida mais precisa que eu puder

Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida
Da maneira mais amiga

Da maneira mais discreta, sem jamais te sufocar
Sem forçar tua vontade, sem jamais te aprisionar

E saber quando falar e saber quando calar

Nem ausente, nem presente por demais
Fraternalmente ser amigo e dar-te a paz

A paz que o mundo não dá, a paz de Jesus
A paz esteja com você!

E comigo também!


FONTE: Site de Pe. Zezinho


Não espere o dia 20 para fazer homenagens aos amigos.


VISITA AS CRIANÇAS

A equipe de Visitas agradece a todos que se fizeram presente neste domingo 12/07/09 na Casa Lar em Santa Catarina. A visita foi ótima, com doações, brincadeiras, prendas, e muito mais. Mais fotos, clique aqui.

Fiquem com Deus!!!

"Você criança,que vive a correr, é a promessa que vai acontecer... é a esperança do que poderíamos ser...é a inocência que deveríamos ter...
Você criança, de qualquer idade, vivendo entre o sonho e a realidade espargem pelas ruas da cidade, suas lições de amor e de simplicidade!
Criança que brinca, corre, pula e grita e mostra ao mundo, como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver!
Você é como uma raio de luz a iluminar os nossos caminhos, assemelhando-se ao Menino Jesus, encanta-nos com todo teu carinho!



Você é a criança, que um dia vai crescer! É a promessa, que vai se realizar! É a esperança da humanidade se entender! É a realidadeque o adulto precisa ver... e também aprender a ser..."

por Lauro Kisielewicz



EVANGELHO DO DIA


Ano B - Dia: 14/07/2009
As cidades que não creram

ANO SACERDOTAL
Mt 11,20-24

Então Jesus começou a acusar as cidades onde tinha feito muitos milagres. Ele fez isso porque os seus moradores não haviam se arrependido dos seus pecados. Jesus disse: - Ai de você, cidade de Corazim! Ai de você, cidade de Betsaida! Porque, se os milagres que foram feitos em vocês tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e de Sidom, os seus moradores já teriam abandonado os seus pecados há muito tempo. E, para mostrarem que estavam arrependidos, teriam vestido roupa feita de pano grosseiro e teriam jogado cinzas na cabeça! Pois eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, Deus terá mais pena de Tiro e de Sidom do que de vocês, Corazim e Betsaida. E você, cidade de Cafarnaum, acha que vai subir até o céu? Pois será jogada no mundo dos mortos! Porque, se os milagres que foram feitos aí tivessem sido feitos na cidade de Sodoma, ela existiria até hoje. Pois eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, Deus terá mais pena de Sodoma do que de você, Cafarnaum. No dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós.
Comentário do Evangelho
As cidades representam o centro do poder
Mateus narra as palavras de Jesus no estilo tradicional das imprecações proféticas contra os inimigos de Israel, particularmente citando Tiro e Sidônia, recriminadas pelo profeta Isaías (Is 23,1-18). As cidades censuradas neste texto são Corazim, Betsaida e Cafarnaum. Corazim ficaria a três quilômetros ao norte de Cafarnaum e Betsaida, a dez quilômetros, próximo à desembocadura do rio Jordão no lago ("mar") da Galiléia. Betsaida é a cidade de Pedro, André e Filipe (Jo 1,44), e Cafarnaum, a cidade que se tornou o centro de irradiação do ministério de Jesus. São censuradas pela oportunidade que tiveram de ter Jesus e seus discípulos próximos delas, e não se converteram. Estas censuras ainda são um apelo à conversão. As cidades representam o centro do poder econômico, político e religioso. O projeto de Deus, rejeitado pelos que estão instalados no poder, é acolhido pelos pobres e humildes.
Fonte: Paulinas.org.br

DEU NOS BLOGS !


A famosa viagem a Lisboa, bancada pelo contribuinte para mais de 40 pessoas (Prefeita, miss, namorados, maridos, filhos, tias, poodles, cabelereiros, massagista, pedicuro, assessores, jornalistas para atuações variadas e, pra ser justo, alguns empresários), ainda rende.

Na volta, uma massagem no ego.

"Afinal, tudo que faço e que tudo me rodeia é fantástico", diria o espelho. A administração cavaco chinês de Natal ainda vai cumprir seu ideal. Ainda vai tornar-se um imenso festival.

Abaixo, o texto do jornalista Woden Madruga. Mesmo ao longe é quem vem dando e melhor cobertura para a grande efeméride bancada pela população de Natal.


É FANTÁSTICO !

Lisboa ainda rende. A viagem da nau catarineta da Prefeitura do Natal a Lisboa continua rendendo. Muito. Ponha fatura nisso. Ontem, os jornais locais saíram com um encarte, obra dos notáveis marqueteiros (a ordem é faturar) municipais, contando como foi a longa travessia (10 dias) da alcaidessa e sua numerosa corte (mais de 40 pessoas) por terras terras de Portugal e Algarves, alguns com direito a esticadas até Paris e arredores.


Esse encarte é filhote (o mesmo papel, o mesmo leaute, a mesma “filosofia”) da revista “Natal da gente”, invenção dos marqueteiros do Palácio Felipe Camarão para provar que a prefeita Micarla de Souza tem a mesma altura da modelo Gisele Bündchen (1.79).

A revista “Natal da gente” é mais gorda do que o encarte: 32 páginas, incluindo a capa. Já saíram dois números, indicando que é trimestral. Toda revista cantando loas à prefeita e a sua gente. Sai encartada nas edições dos diversos jornais locais e também é enviada em mala direta para gregos, romanos e mossoroenses. Na capa lê-se “distribuição gratuita”.

Pois sim... Apesar de ter dezenas de jornalistas contratados, certamente diplomados, os textos da revista estão bordados de equívocos imperdoáveis com relação a história e a tradição natalenses. Mas isso é outro departamento.

Bom, o que me interessa agora é o filhote, o encarte sobre a viagem da prefeita e sua gente. São oitos páginas de louvação, louvação. Logo na capa, um título genial em cima de um pedaço do mapa-mundi (América do Sul, África e Europa) mostrando a rota entre as barras do Potengi e do Tejo: “Natal, Lisboa, Natal. Um novo descobrimento”.

Il n’est pas fantastique?!

Lá dentro, na segunda página, o leitor se depara com um texto comovente. Começa assim: “Separadas por um oceano e unidas por uma mesma língua, Natal e Lisboa iniciaram uma nova fase em relações neste primeiro semestre de 2009”. Acrescente aí uma frase, não menos genial de Micarla: “Estamos agora fazendo o caminho inverso do descobrimento do Brasil por Portugal”

Il n’est pas fantastique?!

E como fecho de ouro, a reprodução de outra frase da prefeita que certamente será mural na sede da ONU: “O turismo não pode ser tratado como política de Governo. O turismo precisa ser encarado como política de Estado”.
Fantastique!

FONTE: Fator RRH


CHARGES


Charges - Néo

IMAGEM É TUDO !

Barricada é montada em posto de saúde.
Posto de saúde de Mãe Luiza volta a sofrer com insegurança
.
Fonte: Tribuna do Norte

Há coisas que não dão para entender mesmo! Como diz o nosso padre: "É incrível o nosso povo !"

Como se falar de Copa do Mundo, de vender Natal para a Europa (vide farra de viagem da administração local para Europa com tudo pago com os cofres públicos) se nem o básico conseguimos realizar a contento.

Não funciona nem minimamente postos de saúde e hospitais; a educação é uma lástima, buracos em todas as partes, insegurança (assassinatos todos os dias); e nem conseguimos sequer guardar remédios !

Mas enquanto isso... VIVA A COPA DO MUNDO, VIVA OS TURISTAS !


VIVER BEM !

Quantas pessoas, parentes, amigos conhecemos que sofrem ou têm Diabetes? Aqui mesmo em nossa comunidade temos Dona Darci, seu Joza como exemplos de fé, perserverança e luta contra esta terrível doença.

Segundo dados oficiais, existem aproximadamente 10 milhões de pessoas no Brasil que possuem essa doença, sendo que metade dessas pessoas, não sabem que possuem a doença.

Como podemos combater algo se não conhecemos? Como ajudar outras pessoas se não sabemos como? Abaixo vídeo bem simples, mas bem elucidador de como surge e age esta feroz doença.


"Muito claro e importantíssimo para os diabéticos.
Deveria ser assistido por todos."





LIBERTOU-SE O MENINO !

Agora qua a poeira baixou ou está baixando, este blog faz mais uma vez uma alusão ao cantor americano Michael Jackson. Calma! Mal falamos sobre ele por aqui com exceção do anúncio de sua morte e nada mais foi dito, até porque a imprensa todos os dias o fazia. Agora corre na internet texto de Clóvis Herst Lindner que consideramos uma verdadeira poesia que nos traz uma lição que transcende o próprio episódio Jackson.