quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

QUEM SOU EU ?

Ê ê ê ê, índio quer apito se não der pau vai comer...

Em época de Carnaval a foto não poderia ser mais pertinente. O desafio é o seguinte: Quem sou eu do GLM que estou nesta foto? Não basta apenas chutar, mas especificar onde o (a) nosso(a) amiga está? "O primeiro da direita para a esquerda, por exemplo.

Participem ! E neste carnaval quem não for descansar ou rezar divirta-se com muita temperança.

Um forte abraço a todos !!!



IMAGEM É TUDO!

Aurora boreal vista do espaço



Astronautas da Estação Espacial Internacional fotografaram a aurora boreal -e seu efeito ótico na atmosfera da Terra. O fenômeno, uma decorrência do impacto de partículas de vento solar no campo magnético terrestre, é visto como um brilho noturno no céu em regiões próximas a zonas polares.

Foto: Nasa/Reuters


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 19/02/2009



Afirmação de Pedro
Mc 8,27-33

Depois Jesus e os seus discípulos foram para os povoados que ficam perto de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou: - Quem o povo diz que eu sou? Os discípulos responderam: - Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas. - E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - perguntou Jesus. - O senhor é o Messias! - respondeu Pedro. Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa. Jesus começou a ensinar os discípulos, dizendo: - O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, três dias depois, ressuscitará. Jesus dizia isso com toda a clareza. Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo. Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: - Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.



Comentário do Evangelho
A identidade de Jesus

Jesus e seus discípulos estão "no caminho" de Cesaréia de Filipe. É o momento em que se vai encerrando o ministério na Galiléia e vizinhanças, para o confronto fi nal em Jerusalém, completando-se a missão de Jesus. No caminho, Jesus pergunta aos discípulos: "... quem eu sou?". Pedro responde conforme a ideologia do sistema do templo: Jesus é o Messias ("Cristo", em grego) que vai restaurar o poder e a glória do reinado de Davi. Jesus os proíbe com vigor que digam isto. Ele, então, revela-se como o "Filho do homem" (o "humano") que está exposto ao sofrimento, à perseguição e à morte, mas não será destruído. Pedro ainda não entende e se escandaliza. Merece nova e violenta repreensão de Jesus. Fiel a sua missão libertadora e vivificante, Jesus não teme as ameaças de morte da parte dos chefes religiosos de Jerusalém