sexta-feira, 29 de julho de 2011

MELHORES MOMENTOS - FESTA DO PADROEIRO SÃO MARCOS

Qual o seu sonho?

Dentro de cada pessoa existe um sonho. Inclusive dentro de mim que, muitas vezes, me pego acreditando que não tenho sonhos. Mas eu sei que no íntimo de cada um de nós existe aquela vontade de realizar alguma coisa na vida com a intenção de vivermos melhor. Só que tem horas em que tudo parece tão difícil que temos vontade de desistirmos dos nossos planos. Quando tais instantes nos vêm, ficamos a vagar. Na mente pousam as dúvidas, a incerteza e a falta de fé. A gente não sabe como prosseguir e muitas vezes, termina cometendo erros que nem imaginava. 

Eu conheço, sabe, tantas pessoas que por pura fraqueza deixaram de acreditar em si. Fico me perguntando se o verdadeiro amor, algum dia, passou por aquele coração. É tão difícil entender os atos negativos de alguém, que o tempo todo, você só conseguiu ver com bons olhos. 
Eu tenho meus momentos assim como todo mundo tem os seus. Às vezes, acho até que os meus são mais intensos que os dos outros. E chego a pensar que não existem soluções ou respostas. Sigo caminhando querendo mudanças, mas nem sempre busco as melhorias que tenho vontade que aconteçam em minha vida. 

No final, tenho certeza que sem a minha luta pelos meus ideais, nada vai me acontecer. 

Ôooooo... você aí que está aqui prestando atenção em minha palavras, acorde! Se não existir vontade da sua parte, não espere novidades em sua vida. É preciso fazer por merecer. A gente só colhe o que planta. Ou seja, é uma troca. Se você der o pior, receberá o pior. Portanto, se der o seu melhor, terá ele de volta. Entendeu? Deus ama a todos por igual. No entanto, só nos dará aquilo que merecemos. E quando não entendemos o que estamos ganhando sem merecer só Ele sabe o verdadeiro motivo. É algo entre Ele e nós. 

Ponto final. Não adianta questionar, julgar ou culpar. Deus é Deus. Cabou. 

Tenha certeza de uma coisa: se você sempre fizer o bem, sempre fizer o bem, sua recompensa não terá preço. Ela nunca sairá das suas mãos. Procure manter a bondade em seu coração. Estire o seu braço na intenção de oferecer sua mão aquele que precisar. Seja amigo mesmo de quem não é seu amigo. Seus bons atos farão com que os outros percebam o quão digno é o seu caráter. 

Eu acredito na força da sinceridade e no poder da honestidade. Quero ser quem sou por toda minha vida. E espero que esteja passando pra todos que estão ao meu redor, esse meu exemplo de gente boa e amiga. Será que tô sendo muito convencido? Me desculpe. Não foi essa a minha intenção. 

E você, qual é o seu sonho?



Dia do Padre será comemorado com reflexão

Foto: Pe. Edilson Nobre
Grupo de padres da Arquidiocese de Natal

A Arquidiocese de Natal comemorará o Dia do Padre, dia 8 de agosto, na Granja do Clero, em Emaús. A programação iniciará às 10 horas, com uma reflexão baseada no subsídio preparado para o próximo Encontro Nacional dos Presbíteros, que é: “A identidade e a espiritualidade do presbítero no processo de mudança de época”. O texto, de autoria de de J.B. Libânio, está dividido em cinco capítulos, que abordam os seguintes temas: situação da problemática, conceituação de identidade,conceito de espiritualidade, análise crítica e perspectivas pastorais. 

O subsídio está disponível no site da Arquidiocese de Natal: www.arquidiocesedenatal.org.br.Após a reflexão, os padres terão um momento de confraternização.

Fonte: A ordem


UMA ARTISTA DE CARREIRA MODESTA



Analisando friamente, Amy Winehouse era uma artista de carreira modesta. Sim, modesta.

Não fique indignado (ou indignada) com essa afirmação – não se trata de uma crítica nem de um comentário maldoso: é apenas uma constatação. Ao longo de sua carreira, ela nos presenteou com não mais do que dois álbuns, e um punhado de shows – se é que as pessoas que foram conferir suas performances mais recentes (incluindo essas do começo do ano pelo Brasil) podem classificar aqueles espetáculos desconcertantes como “shows”.

Ofereceu também um bocado de confusão, mas vamos falar disso daqui a pouco para não perder o foco.

Pense nos outros grandes nomes da música que também deixaram seus fãs de uma maneira abrupta – ou estúpida, se você preferir. Jimi Hendrix – três álbuns de estúdio lançados em vida e uma série de concertos memoráveis (eu diria até históricos). O mesmo vale para a prolífica Janis Joplin.

Kurt Cobain? Oficialmente só três de estúdio (mais alguns preciosos com gravações ao vivo) –, mas deixou também uma série de turnês incríveis, com shows que, apesar de quase sempre muito além do limite da sobriedade (qualquer pessoa que estava na mesmo noite de 1993 que eu, em São Paulo, quando ele, displicente e propositalmente, abria a calça para as câmeras que captavam o show para a TV aberta sabe do que eu estou falando), são registros memoráveis.

O mesmo vale para Cássia Eller – guardadas as proporções da sua importância no cenário musical brasileiro, em comparação com os outros artistas citados.

Antes de tudo, ela era um furacão no palco – com o perdão do clichê –, e não apenas em uma performance, mas em absolutamente todas! E não preciso aqui nem enumerar seu discos, parcerias, colaborações e outros improvisos mirabolantes. Quando digo que a carreira de Amy era modesta, estou fazendo esse tipo de comparação.

E é baseado nessa avaliação, que pergunto por que nos comovemos tanto com a morte de Amy?

“Comover”, talvez, não seja o melhor verbo para usar… O que quero entender é o barulho que sua ausência vem provocando desde sábado.

Mas talvez “barulho” não seja a palavra ideal. Quem sabe se eu colocar assim: Por que nos importamos tanto com o desaparecimento de uma cantora que brilhou por tão pouco tempo no nosso imaginário? Você, tenho certeza, sabe de que inquietação estou falando…

Soube da morte de Amy Winehouse de uma maneira inesperada. Eu estava em Curitiba, na hora do almoço de sábado, descansando um pouco depois de uma manhã bastante intensa – quando conseguimos levar mais de 5 mil pessoas para caminhar conosco naquele desdobramento do projeto “Medida Certa”, que fizemos no “Fantástico”.

Fazia hora para pegar o avião de volta ao Rio, quando uma colega da produção me ligou pedindo ideias para fazer alguma matéria sobre Amy Winehouse. Só isso. Minha primeira pergunta – quase que por reflexo – foi logo: “Ela morreu”?

Para continuar lendo, clique aqui.

ZECA CAMARGO

DIANTE DO TRONO 300 MIL !


A gravação do DVD que a banda Diante do Trono realizou em Natal, no último dia 16, e custou aos cofres públicos quase R$ 300 mil, foi semelhante ao evento promovido ano passado na cidade de Barretos. O show ocorreu na famosa arena do Peão de Boiadeiro e custou à Prefeitura local R$ 45 mil, conforme empenho número 23410, do dia 23 de dezembro de 2010. O valor foi liberado para o Ministério de Louvor Diante do Trono Ltda. e foi retirado do orçamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O destino do convênio era “Promoção do Turismo”.
O site oficial da Prefeitura de Barretos informa que o evento, promovido dia 17 de julho, reuniu 50 mil pessoas. Na cidade foram montados três palcos, sendo uma na arena e dois do lado de fora do estádio de rodeio, com telões e caixas de som.

O DVD “Aleluia”, resultado da gravação em Barretos, não há qualquer propaganda da Prefeitura. A única menção ao Município ocorre quando, no encarte, na mensagem de Ana Paula Valadão ela escreve “agradecemo a Prefeitura de Barretos que também nos apoiou”.

Fonte: Blog Panorama Política