sexta-feira, 29 de julho de 2011

Qual o seu sonho?

Dentro de cada pessoa existe um sonho. Inclusive dentro de mim que, muitas vezes, me pego acreditando que não tenho sonhos. Mas eu sei que no íntimo de cada um de nós existe aquela vontade de realizar alguma coisa na vida com a intenção de vivermos melhor. Só que tem horas em que tudo parece tão difícil que temos vontade de desistirmos dos nossos planos. Quando tais instantes nos vêm, ficamos a vagar. Na mente pousam as dúvidas, a incerteza e a falta de fé. A gente não sabe como prosseguir e muitas vezes, termina cometendo erros que nem imaginava. 

Eu conheço, sabe, tantas pessoas que por pura fraqueza deixaram de acreditar em si. Fico me perguntando se o verdadeiro amor, algum dia, passou por aquele coração. É tão difícil entender os atos negativos de alguém, que o tempo todo, você só conseguiu ver com bons olhos. 
Eu tenho meus momentos assim como todo mundo tem os seus. Às vezes, acho até que os meus são mais intensos que os dos outros. E chego a pensar que não existem soluções ou respostas. Sigo caminhando querendo mudanças, mas nem sempre busco as melhorias que tenho vontade que aconteçam em minha vida. 

No final, tenho certeza que sem a minha luta pelos meus ideais, nada vai me acontecer. 

Ôooooo... você aí que está aqui prestando atenção em minha palavras, acorde! Se não existir vontade da sua parte, não espere novidades em sua vida. É preciso fazer por merecer. A gente só colhe o que planta. Ou seja, é uma troca. Se você der o pior, receberá o pior. Portanto, se der o seu melhor, terá ele de volta. Entendeu? Deus ama a todos por igual. No entanto, só nos dará aquilo que merecemos. E quando não entendemos o que estamos ganhando sem merecer só Ele sabe o verdadeiro motivo. É algo entre Ele e nós. 

Ponto final. Não adianta questionar, julgar ou culpar. Deus é Deus. Cabou. 

Tenha certeza de uma coisa: se você sempre fizer o bem, sempre fizer o bem, sua recompensa não terá preço. Ela nunca sairá das suas mãos. Procure manter a bondade em seu coração. Estire o seu braço na intenção de oferecer sua mão aquele que precisar. Seja amigo mesmo de quem não é seu amigo. Seus bons atos farão com que os outros percebam o quão digno é o seu caráter. 

Eu acredito na força da sinceridade e no poder da honestidade. Quero ser quem sou por toda minha vida. E espero que esteja passando pra todos que estão ao meu redor, esse meu exemplo de gente boa e amiga. Será que tô sendo muito convencido? Me desculpe. Não foi essa a minha intenção. 

E você, qual é o seu sonho?



Um comentário:

Unknown disse...

Valeu Antônio.
Sonhar também faz parte da vida. E nós somos um pedacinho dela.
Muito obigado pelo comnetário. Gostei bastante.
Obrigado também a equipe do Luz do Mundo que publicou o meu texto. Fiquei muito feliz. Tem outro que terminei mas ainda não publiquei e que se chama: Você sabe ouvir?
Hoje à noite o publicarei. Mas responda: VOCÊ SABE OUVIR?