terça-feira, 21 de abril de 2009

VIVER BEM!


O envelhecimento populacional é nos dias atuais um fenômeno no mundo todo. No Brasil, as projeções estatísticas da OMS indicam que entre 1950 e 2025 a população de idosos crescerá 16 vezes, contra cinco vezes da população mundial, tornando-se a sétima maior população de idosos do mundo.

E o grande desafio da sociedade atual é mantera qualidade de vida e a saúde em uma população em processo de envelhecimento.

Tribuna do Norte Assecom/RN

16/04/2008

A campanha nacional de vacinação do idoso deve atingir 80% da população do Rio Grande do Norte acima dos 60 anos. A meta do Governo do Estado é imunizar, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), quase 231 mil idosos entre os dias 26 de abril e 9 de maio.

Os objetivos da campanha de vacinação são reduzir os casos de gripe, as complicações decorrentes dessa doença e os óbitos entre os idosos. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação da população acima dos 60 anos é a principal estratégia para reduzir a ocorrência de doenças respiratórias e mortes.

A campanha nacional é uma ação em conjunto do Ministério da Saúde, governos estaduais e municipais de todo o País. Para a nona edição, o governo federal assegurou investimentos da ordem de R$ 150 milhões e disponibilizará 18 milhões de doses de vacina contra a gripe; quatro milhões de doses da Dupla Adulto, que protege contra difteria e tétano; 250 mil doses contra pneumonia por pneumococo; e um milhão de doses contra a febre amarela.

O Brasil é um dos poucos países que oferece gratuitamente a vacina para pessoas com 60 anos ou mais. As campanhas de vacinação de idosos começaram em 1999 e imunizaram milhões de pessoas em todo o País desde a primeira edição.

CATEQUESE DAS CRIANÇAS !

Não é novidade para ninguém que neste ano o GRUPO LUZ DO MUNDO também assumiu a missão de cuidar da catequese das crianças de nossa comunidade. A alegria é redobrada, pois junto com esta missão, tivemos o prazer do ingresso de novos componentes para nos ajudar em mais este trabalho de evangelização.

Domingo passado (19/04/09), propriamente dito, iniciou-se as aulas da Pré-catequese, Catequese e Perseverança. Que Deus nos abençõe, nos dê sabedoria e Paz !


Crianças! Vamos fazer silêncio !

Quer ver mais fotos, clique aqui

CONVITE !!

Kalenne

Amigos do Luz do Mundo:

Mais uma chance de ver/rever!
O show "Vestindo Beatles" do Octo Voci ocorre no próximo domingo (26/04), em duas sessões: às 18h30 e 20h00, na Escola de Música da UFRN. Para quem quiser garantir uma vaga nesta festa, a venda antecipada de ingressos está sendo realizada na loja Relâmpago Calçados (Via Direta) e Stúdio TR3S, Rua Ângelo Varela, Tirol (3221-1718). O ingresso também pode ser adquirido comigo (8882-5643) e custa R$ 10 (promocional).

Abraços a todos e espero vocês lá!


Kalenne Fonseca




Confiram maiores informações aqui

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 21/04/2009

Todos vocês precisam nascer de novo
Jo 3,7b-15

Todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito. - Como pode ser isso? - perguntou Nicodemos. Jesus respondeu: - O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? Pois eu afirmo ao senhor que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. Se vocês não crêem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu. - Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna.

Comentário do Evangelho
O Espírito sopra onde quer
Continua o diálogo de Jesus com Nicodemos, o qual exprime o impasse entre a incredulidade da sinagoga e a fé das comunidades cristãs no tempo de João. O nascer da água e do espírito é uma alusão ao batismo. Podemos ver aí traços de uma catequese batismal. É o batismo de João, na água, assumido pelo Espírito, em Jesus. O Espírito sopra onde quer e as comunidades cristãs vão surgindo livres de critérios de raça ou tradição. Nicodemos só entende a letra nas Escrituras. Não se abre à inspiração do Espírito e não aceita o testemunho de Jesus, que fala do que conhece e viu "no céu". Com uma construção literária diferente do diálogo, o Evangelho de João passa a esclarecer o caráter celestial de Jesus. Quem olhasse a serpente de bronze levantada por Moisés não morreria das picadas das serpentes. Assim a fé no Filho do Homem exaltado na cruz leva à vida eterna.
fonte: paulinas.com.br

Catedral realiza Semana Litúrgica

Semana Litúrgica promovida pela Arquidiocese

A Reitoria da Catedral de Natal realizará Semana Litúrgica, de 23 a 26 deste mês, no salão Pio X, subsolo da Catedral. Será estudada a exortação possinodal Sacramentum Caritatis. Os Padres Elielson Cassimiro, José Freitas Campos e Valdo Feitosa orientarão os estudos. A abertura será no dia 23, com missa, às 16 horas, terminando no dia 26, às 17h30.
A Semana Litúrgica se destina principalmente aos agentes pastorais, mas é aberta, também, a qualquer fiel que deseje participar. Mais informações, na Secretaria da Reitoria da Catedral, pelo fone 3615-2800. Vamos lá Nednaldo ! Prepara o teu pessoal para a semana litúrgica. Interessados procurar Nednaldo Dantas (8854-4865).

IMAGEM É TUDO! (Fotos que fizeram história)

O beijo do "Hotel Deville" é considerada a fotografia mais vendida da história. Isto devido a curiosa história que, durante muitos anos, foi atribuida a esta imagem dos amantes , beijando-se em meio a multidão.
Esta foi a história que se conheceu durante muitos anos até 1992, quando o Sr. Doisneau revelou a história original: a fotografia não tinha sido tirada a esmo (ao acaso), senão que se tratava de dois transeuntes que pediu que posassem para sua lente, lhes enviando uma
cópia da foto como agradecimento.
55 anos depois Françoise Bornet (a mulher do beijo) reclamou os direitos de imagem das cópias desta foto e recebeu 200 mil dólares.


Veja aqui outras imagens do fotógrafo Robert Doisneau

ROBERTO CARLOS, 50 ANOS DE CARREIRA !

Domingo (19/04/09) um dos maiores cantores e compositores da música brasileira aniversario e iniciou um série de apresentações comemorativas aos seus cinqüenta anos de carreira. Tudo isso ao longo de 2009 e começo de 2010, ano em que pretende lançar um disco de inéditas. Os fãs estão em polvorosa em todo país ,aguardando o show em suas cidades.
Aqui em Natal/RN não é diferente, os fãs já se preparam como se vê: