terça-feira, 29 de julho de 2008

URGENTEEEEEEEEEEEE!!!!

Peço a todos que formam o Grupo Luz do Mundo, bem como a toda a comunidade do Panatis e leitores deste blog o favor de transmitir o seguinte aviso:

Pedido de sangue!

Por motivo de doença grave, um amigo está hospitalizado à espera de ser operado. Ainda não o foi porque tem um sangue raro (B-). Pede-se a quem tenha este tipo de sangue que contacte com urgência:

Luís de Carvalho - 931085403 Pedro Leal Ribeiro - 32041893 Fax: 2205.9125

Por favor, Se não puder ajudar, divulgue esta mensagem.. Não custa nada passar. Obrigada a todos !


Camila Nicácio - Ministério de Crisma

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 30/07/2008



O tesouro escondido

Mt 13,44-46

- O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.
- O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.

Comentário do Evangelho

Parábolas

Além das sete parábolas agrupadas neste capítulo 13, Mateus apresenta mais oito parábolas bem caracterizadas. Deste total de quinze parábolas, oito são exclusivas de Mateus, entre as quais encontram-se as duas curtas parábolas de hoje. Em nove parábolas encontramos uma característica, também exclusiva, de Mateus que é iniciá-las com a expressão: "O Reino dos Céus é como...".
Nas duas parábolas de hoje, alguém descobre algo de muito valor e vende tudo para comprá-lo. Na primeira parábola trata-se do homem que acha o tesouro escondido em um campo. Na segunda, trata-se de um negociante que acha uma pérola de grande valor, posta à venda. Nos dois casos o grande valor dos objetos encontrados é desconhecido dos respectivos proprietários: o tesouro no campo, sem que o dono o perceba, e a pérola cujo valor o vendedor desconhece. A ambição da riqueza e o ardil usado pelos personagens principais não são edificantes. Porém, a mensagem principal é que existe um bem maior do que qualquer riqueza deste mundo.
Mais do que o tesouro encontrado no campo ou a pérola, a descoberta do Reino dos Céus nos enche de alegria e nos move a abandonar tudo para priorizar os valores deste Reino, fazendo-nos disponíveis para o serviço ao nosso próximo mais necessitado, em comunhão com Jesus e o Pai.

PROSA E POESIA


Política e Politicalha

A política afina o espírito humano, educa os povos no conhecimento de si mesmos, desenvolve nos indivíduos a atividade, a coragem, a nobreza, a previsão, a energia, apura, eleva o merecimento.

Não é esse jogo da intriga, da inveja e da incapacidade, a que entre nós se deu a alcunha de politicagem. Esta palavra não traduz ainda todo o desprezo do objeto significado. Não há dúvida que rima bem com ladroagem. Mas não tem o mesmo vigor de expressão que os seus consoantes. Quem lhe dará com o batismo adequado? Politiquice? Politicaria? Politicalha? Neste último, sim, o sufixo pejorativo queima como um ferrete, e desperta ao ouvido uma consonância elucidativa.

Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente. A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis. A politicalha é a indústria de explorar o benefício de interesses pessoais.

Rui Barbosa

TECNOLOGIA

Mais da metade dos internautas brasileiros acessaram blogs em junho.

Blogueiros do Brasil, bloguem essa notícia. Pela primeira vez, o número de pessoas que acessam blogs ultrapassou a barreira de 50% da audiência da internet residencial, segundo dados do Ibope/Netratings.

Em junho, 51% da pessoas que acessaram a internet leram blogs, o que representa 11,7 milhões de leitores. No mês anterior, eram 11,4 milhões, 49,3% de quem navegava na web de suas casas.

“A ferramenta Wordpress é a principal responsável por esse número”, avalia José Calazans, analista de mídia do Ibope/Netratings.

Segundo os dados do Ibope, o acesso a blogs com a ferramenta Wordpress passou de 17,7% da audiência residencial em abril para 20,3% em junho, o que representa 4,6 milhões de visitantes únicos.

O Blogger ainda é a principal ferramenta de blogs, com alcance de 37,9%, ou 8,7 milhões de visitantes únicos.

Pessoal do "Mundão" estamos também participando desta revolução da comunicação e da democratização do acesso a informação. E mais do que saber o que acontece, os blogs nos proporcionam oportunidade de expor a nossa opinião e ser ouvido. Isso é fantástico num país onde os meios de comunicação são controlados por poucos, principalmente , pelos políticos corruptos que nos enganam, todos os dias, através de seus jornalistas de pouca ou nenhuma ética.

SESSÃO BOA MÚSICA

Alusiva as comemorações dos cinquenta anos da Bossa Nova, iniciamos uma série de publicações a respeito deste importante movimento cultural do Brasil, sua influência e seus maiores expoentes. Quem não conhece, aproveite as nossas publicações e se permita ouvir música boa e de altíssima qualidade.

A bossa nova é um movimento da música popular brasileira surgido no final da década de 1950 e início da de 1960. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba naquela época. Anos depois, Bossa Nova se tornaria um dos gêneros musicais brasileiros mais conhecidos em todo o mundo, especialmente associado a João Gilberto, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e Luiz Bonfá.

A história da Bossa Nova é a história de uma geração. Uma geração de jovens artistas brasileiros que acreditaram no futuro e conseguiram realizar o sonho de levar sua música aos quatro cantos do mundo.

As primeiras manifestaçôes do que viria a ser conhecido como Bossa Nova ocorreram na década de 50, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ali, compositores, instrumentistas e cantores intelectualizados, amantes do jazz americano e da música erudita, tiveram participação efetiva no surgimento do gênero, que conseguiu unir a alegria do ritmo brasileiro às sofisticadas harmonias do jazz americano.

Ao se falar de Bossa Nova não se pode deixar de citar Antonio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, Candinho, João Gilberto, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Nara Leão, Ronaldo Bôscoli, Baden Powell, Luizinho Eça, os irmãos Castro Neves, Newton Mendonça, Chico Feitosa, Lula Freire, Durval Ferreira, Sylvia Teiles, Normando Santos, Luís Carlos Vinhas e muitos outros.

Todos eles jovens músicos, compositores e intérpretes que, cansados do estilo operístico que dominava a música brasileira até então, buscavam algo realmente novo, que traduzisse seu estilo de vida e que combinasse mais com o seu apurado gosto musical.

Impossível precisar quando a Bossa Nova realmente começou. Mas é certo que o lançamento, em 1958, dos discos Cançâo do Amor Demais, com Elizeth Cardoso interpretando composições de Tom e Vinicius, e Chega de Saudade - 78 rpm, com o clássico de Tom e Vinicius de um lado e Bim-bom, de João Gilberto, do outro -, nos quais João surpreendeu a todos com a nova batida de violão, foi o resultado de vários anos de experiências musicais. Experiências empreendidas não só por João mas por toda a turma que se encontrava nas famosas reuniões na casa de Nara Leão.


QUEM SOU EU?

Gostariamos de esclarecer que ainda esta semana divulgaremos a identidade dos outros bêbes e os acertadores e, domingo, no grupão, todos os ganhadores receberão suas lembranças. Enquanto isso, vejam se vocês são capazes de reconhecer este(a) garoto(a) que faz parte do nosso Grupo. Um dica: ele ou ela é apreciador(a) de boa música (rs rs). PARTICIPEM E CONCORRAM A UM FANTÁSTICO PRÊMIO, que o diga Claudia Kardinale.