quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cosme na Paróquia Santa Maria Mãe

Cantor Cosme: "De traficante a evangelizador"

Motivada pela chegada dos 30 anos da Paróquia Santa Maria Mãe, a PASCOM em nome da Paróquia Santa Maria Mãe e de seus administradores (Pe. Silvio e Pe. Róbson), fiéis devotos de Santa Maria Mãe, convidou o cantor Cosme para realizar um show em nossa Paróquia, no próximo dia 2 de dezembro para abrir a celebração dos 30 anos da Paróquia. O convite foi aceito e muitas pessoas terão a oportunidade de assistir a esta grande catequese que “JOSÉ” passa cada vez que se apresenta.

Quem é COSME?

José COSME de Oliveira, exemplo vivo, milagre atual no que Deus manifesta, seu amor de Pai para com todas suas criaturas, nasceu no dia 20 de Agosto de 1960. De família muito pobre, seu pai era alcoólatra e sua mãe emigrante do interior de Rio de Janeiro para a capital.

Cosme tem 12 irmãos, ele é o 7º. A fome era amiga fiel desta família e também os maus tratos do pai com sua mãe e com seus irmãos.

Tentando esquecer a realidade cruel em casa e a fome, Cosme se inicia nas drogas. A princípio só maconha, mais tarde também cocaína. Para pagar o vício vira traficante e é chamado de “Caveirinha de Clodovil”. Dirige o tráfico nas favelas de Parada de Lucas, Vigário Geral e Divinéia. Ajudou a formar o conhecido grupo “Comando Vermelho” e assim teve participação em mortes, tiroteios, furtos, abusos sexuais... Nos conta que faturavam R$ 30.000,00 por mês e que tinha carros, motos e algumas casas.

Aos 19 anos aconteceu um fato que marcou a vida de nosso irmão: fugindo da policia se jogou num esgoto e seus colegas o deixaram para trás. Lá passou sete horas e quase morreu afogado na imundície. Sem dúvida, Deus estava já avisando o que poderia acontecer se continuasse por este caminho.

(ver matéria completa no site: www.paroquiasantamariamae.org.br)

Fonte: Site da Paróquia Santa Maria Mãe