sábado, 3 de outubro de 2009

CINEMA NA COMUNIDADE

Este projeto que virou realidade há mais de quatro anos, realizado pelo GLM, é um sucesso. Lá tivemos a oportunidade de assistir clássicos da sétima arte , nos oportunizando ver filmes de qualidade que, muitas vezes, sequer  forma projetados em nossos cinemas.

Quando foi concebido o projeto, tiínhamos a seguinte missão: Através do  cinema, incutir nas pessoas valores, informação, reflexão e diversão. Estamos conseguindo...



CINEMA NA COMUNIDADE ESPECIAL
DIA DAS CRIANÇAS


Esperamos você, seus filhos, netos e amigos para a sessão de cinema dedicado às crianças. Será uma noite de diversão, risadas e pipoca. Ficaremos felizes com a sua presença!




FILME: “BOLT- SUPERCÃO

GÊNERO: Animação / Aventura

DIA: 03/10/2009 (sábado) às 19h

LOCAL: Ao lado da Igreja de São Marcos


Sinopse

Para o super-cachorro Bolt, todo dia é uma aventura, cheio de perigos e intrigas - pelo menos até que as câmeras parem de funcionar. Quando a estrela do programa de TV do momento vai, acidentalmente, de seu estúdio para a cidade de Nova York, ele começa uma aventura maior ainda - a do mundo real. Com a ajuda de uma gata abandonada chamada Mittens e um hamster em uma sacola plástica obcecado por TV chamado Rhino, Bolt descobre que ele não precisa de super-poderes para se tornar um herói.










NÃO PERCAM !!!!!

Oração do ano catequético



Criação: Flávio

Feliz aniversário



Muitas realizações para nossa tesoureira e amiga Kelly!!!

Que Deus te abençoe e te guarde, que a cada dia as esperanças se renovem e te faça uma mulher realizada, o Grupo luz do mundo te deseja muitas felicidades nesta data tão importante em sua vida.

Paciência

O grande escritor grego Nikos Kazantzakis (“Zorba, o Grego”) conta que, quando criança, reparou num casulo preso a uma árvore, onde uma borboleta preparava-se para sair.
 
Esperou algum tempo, mas - como estava demorando muito - resolveu acelerar o processo, e começou a esquentar o casulo com seu hálito. A borboleta terminou saindo, mas suas asas ainda estavam presas, e terminou por morrer pouco tempo depois.

“Era necessária uma paciente maturação feita pelo sol, e eu não soube esperar”, diz Kazantzakis. “Aquele pequeno cadáver é, até hoje, um dos maiores pesos que tenho na consciência. Mas foi ele que me fez entender o que é um verdadeiro pecado mortal: forçar as grandes leis do universo. É preciso paciência, aguardar a hora certa, e seguir com confiança o ritmo que Deus escolheu para nossa vida”.

Paulo Coelho

CHARGES


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 03/10/2009



A alegria da missão


Leitura orante


Lc 10,17-24


Os setenta e dois voltaram muito alegres e disseram a Jesus:
- Até os demônios nos obedeciam quando, pelo poder do nome do senhor, nós mandávamos que saíssem das pessoas!
Jesus respondeu:
- De fato, eu vi Satanás cair do céu como um raio. Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu.
Naquele momento, pelo poder do Espírito Santo, Jesus ficou muito alegre e disse:
- Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos. Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso.
- O meu Pai me deu todas as coisas. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e também aqueles a quem o Filho quiser mostrar quem o Pai é.
Então Jesus virou-se para os discípulos e disse só para eles:
- Felizes são as pessoas que podem ver o que vocês estão vendo! Eu afirmo a vocês que muitos profetas e reis gostariam de ter visto o que vocês estão vendo, mas não puderam; e gostariam de ter ouvido o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram. 
 
 
Comentário do Evangelho

A alegria de Jesus

Os setenta e dois haviam sido enviados por Jesus em missão na Samaria. Agora voltam em clima de alegria. Lucas cuida de realçar o sucesso da missão em contraposição às dificuldades das missões nas cidades de maior influência do judaísmo. Contudo, Jesus rejeita qualquer satisfação pela sensação de poder. O grande motivo de alegria é ter seus nomes escritos nos céus, isto é, estar em comunhão com Deus. As comunidades no seguimento de Jesus, mesmo sem exercer atos de poder, devem alegrar-se por sua fi delidade à vontade do Pai. Os poderosos, sábios e entendidos fecham-se a Deus. São os humildes, frágeis e pequeninos que se abrem a ele.  
 
Fonte: paulinas.org