segunda-feira, 27 de julho de 2009

ELEIÇÕES NO GLM 2009

É chegada a hora de nossas eleições como ocorre há pelo menos quinze. A cada dois anos nos reunimos e elegemos um dos nossos que irá ter a responsabilidade de representar o GLM, determinar as diretrizes de nosso trabalho pastoral e também o nosso Pastor primaz.

Sábado à noite (25/07/09) o Núcleo se reuniu para organizar as nossas eleições e, principalmente, regulamentar o nosso Estatuto no que diz respeito ao capítulo das eleições. Abaixo publicamos a íntegra deste documento e a relação dos integrantes do GLM aptos a votarem no próximo domingo.



Relação dos eleitores e candidatos aptos, clique aqui


RETIRO DO SILÊNCIO E DA FÉ !

"Retiro Espiritual seria o resgate de você mesmo através de uma reflexão mais profunda sobre a vida, seus valores, existência e fé"

"Retiro é ou deveria ser um local de paz e tranqüilidade onde as pessoas tem oportunidade de refletir e tirar conclusões".


Ontem (26/07/09) o Grupo Luz do Mundo realizou o seu retiro que tradicionalmente realizamos a cada dois anos. Com o tema: "Os fiéis leigos e leigas, discípulos e missionários de Jesus, Luz do Mundo", nos oportunizamos um dia de oração, formação, silêncio (o deserto) e confraternização.

Compareceram cinquenta e quatro membros do grupo. Nosso muito obrigado a todos que colaboraram com a feitura daquele encontro e esperamos que todos tenham aberto os seus corações para o que Deus nos revelou no silêncio, nos estudos, na reflexão, na liturgia da Palavra e na Eucaristia.

Obrigado Senhor !


Mais fotos de nosso retiro, clique aqui.

Amanhã mais fotos do nosso retiro 2009 !



EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 27/07/2009



A linguagem das parábolas

Mt 13,31-35

Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo:
- O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.
Jesus contou mais esta parábola para o povo:
- O Reino do Céu é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa.
Jesus usava parábolas para dizer tudo isso ao povo. Ele não dizia nada a eles sem ser por meio de parábolas. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta tinha dito:
"Usarei parábolas quando falar com esse povo e explicarei coisas desconhecidas desde a criação do mundo."

Comentário do Evangelho

A mensagem em parábolas

Nestas duas parábolas que fazem parte do conjunto de sete que Mateus reúne no capítulo 13 de seu Evangelho, a mensagem central é a presença pouco percebida do Reino de Deus no mundo, porém real, efetiva e em processo de crescimento. O grão de mostarda semeado e o fermento na massa são a expressão do Reino de Deus, realmente presente no mundo, na sua dimensão de humildade e simplicidade. Não como afirmação de poder, com ostentações de
construções, rituais ou roupagens, mas pela transformação dos corações e das relações pessoais, no amor e na justiça, fundamentos do mundo novo querido pelo Pai. Em chocante contraste, vemos o país mais rico e poderoso
do mundo que fala em nome da civilização cristã, contudo se destaca pela idolatria do dinheiro e por sua capacidade destrutiva. Jesus nos desperta para percebermos a presença do Reino nas multidões dos filhos de Deus, empobrecidos e excluídos, nas suas adversidades e privações, mas também em suas alegrias e esperanças, onde o amor, como um fermento na massa, está presente.

Fonte: paulinas.com