segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A NOVA PRESIDENTE ELEITA !

Ufa ! Graças a Deus que a  eleição chegou ao fim. Foi a eleição mais demorada de todos os tempos... Quase que chegava o Natal e nada da votação...


Ontem (31/10/2010) o povo escolheu DILMA ROUSSEFF para estar a frente do país nos próximos quatro anos. Que Deus abençõe o seu povo e que a candidata eleita cumpra com suas promessas, tenha saúde para trabalhar e seja honesta.

Painel fotográfico da nova Presidente do Brasil.  

Saudação da CNBB aos eleitos

Ao final do segundo turno das eleições, ocorrido neste domingo, 31 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB saúda todos os eleitos – deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República -, augurando-lhes sucesso na tarefa de representar e defender o povo que os escolheu para esta missão. A CNBB cumprimenta de maneira especial a Sra. Dilma Rousseff, eleita presidente da República, a quem caberá dirigir os destinos da nação brasileira nos próximos quatro anos.Dela e dos demais eleitos se espera fidelidade no cumprimento das promessas apresentadas durante a campanha eleitoral. Passadas as eleições, o compromisso de todos é unir os esforços na construção de um Brasil com paz, justiça social e vida plena para todos. Pesa sobre os ombros de cada um dos eleitos a responsabilidade de corresponder plenamente às expectativas e à confiança, não só de seus eleitores, mas de toda a Nação brasileira.

Saudamos o povo brasileiro, que protagonizou o espetáculo da cidadania e da democracia ao participar ativamente das eleições em seus dois turnos. Cabe, agora, a todos nós, brasileiros e brasileiras, a irrenunciável tarefa de acompanhar os eleitos no exercício de seu mandato, a fim de que não se percam nos caminhos do poder de que foram revestidos.

Que Deus, de quem provém toda autoridade, acompanhe cada um dos eleitos com sua graça e sua bênção. O divino Espírito Santo os ilumine e lhes conceda sabedoria a fim de que tomem sempre as decisões mais acertadas para o bem de nosso povo. Imploramos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para os que foram eleitos e para todo o povo brasileiro

Brasília, 31 de outubro de 2010


Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Faculdade oferece cursos de extensão

A Faculdade Dom Heitor Sales oferece cursos de extensão sobre “Iniciação à Sagrada Escritura” e outro sobre “Mariologia”. O primeiro será ministrado pelo Pe. Ednaldo Virgílio da Cruz, e o segundo pelo Frei Joacy Borges. As aulas serão ministradas aos sábados, das 14 às 17h, no período de 6 a 27 de novembro, na sede da Faculdade, instalada no ITEPAN, no bairro da Ribeira, em Natal.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de novembro, no ITEPAN. A taxa de inscrição é de cinquenta reais. Os dois cursos são abertos a qualquer pessoa.

Também, no período de 8 a 30 de novembro, a Faculdade abrirá inscrições para o processo seletivo 2011, para os cursos de licenciatura em Filosofia e de bacharelado em Teologia.
 
O processo seletivo acontecerá no dia 19 de dezembro deste ano, constituído de uma prova objetiva e uma redação. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de vinte reais. Mais informações pelo telefone: (84) 3615-2827.

VATICANO PREPARA BEATIFICAÇÃO DA BRASILEIRA IRMÃ DULCE!

Para muitos, a freira baiana já é uma santa. Mas, para ser canonizada, é preciso a comprovação de pelo menos mais uma graça.

       O Vaticano reconheceu um milagre atribuído à Irmã Dulce que, por causa dele, vai se tornar beata. Para muitos ela já é uma santa, mas para ser canonizada é preciso a comprovação de pelo menos mais uma graça.

       O repórter Marcos Uchoa conta a história de pessoas que tiveram curas difíceis de serem explicadas pela ciência e que têm certeza de que foi Irmã Dulce quem intercedeu por elas.
       “Nós atendemos uma média de 500 crianças por mês no ambulatório. Quando não tem lugar, nós colocamos até em cima das mesas, contanto que a criança não volte. Às vezes, colocamos duas no mesmo berço”, contou Irmã Dulce em uma entrevista. Na mesma gravação, ela falou também sobre as doenças mais frequentes no ambulatório: “desnutrição e desidratação”.