domingo, 14 de dezembro de 2008

A notícia e o papel higiênico

Da Folha

Brasil consome mais papel higiênico, com 2º maior crescimento na década

Economista do BNDES credita aumento do uso à expansão da renda dos mais pobres.


DENISE MENCHEN

A SUCURSAL DO RIO

crescimento econômico recente mudou o padrão de consumo de papéis sanitários no Brasil. De acordo com um estudo conduzido pelo economista Marcos Vital, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o país apresentou a segunda maior taxa média de crescimento entre os principais fabricantes desses produtos desde o ano de 2000, atrás somente da China.

O fenômeno está ligado à expansão da renda das camadas mais pobres da população.

Resta saber se a crise internacional, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou na semana passada a uma "diarréia", não derrubará a renda da população e acabará diminuindo o consumo de papéis sanitários no país.


Quem sou eu?

Depois de um acirrado debate, discussões e votação, publicamos esta foto em nosso quadro "Quem sou eu". A votação foi necessária, pois uma parte dos publicadores não quer publicar fotos que sejam fáceis como esta que hoje publicamos que, sem dúvida alguma, é a mais fácil de ser acertada.

Mas como o GLM prima pela democracia e pela prevalência da vontade da maioria... vai a publicação.

Desse jeito vai perder a graça...


Quem sou eu?

HOMÍLIA DOMINICAL




A LUZ E A ESPERANÇA QUE A SOCIEDADE AGUARDA

Com a maior alegria estamos revivendo a singular experiência de João Batista: a sociedade a pedir-nos um pouco de luz e de esperança, e nós a confessar que não somos luz nem esperança, pois a verdadeira luz e a legítima esperança encontram-se tão-somente no Filho de Deus.


João não pretende ser o Messias, isto é, o Cristo que o povo aguardava. Faz questão de ser apenas aquilo que é: o precursor do Messias; apenas um sopro ou um simples fiozinho de voz a clamar no deserto: “Preparem o caminho do Senhor”.

Assim é que o cristão de hoje precisa dar ao mundo o testemunho de sua fé, de sua esperança e de seu amor. Pois um testemunho que viesse apenas da parte do clero seria suspeito. Um testemunho que viesse apenas de uma classe social seria incompleto. Um testemunho capaz de convencer o mundo precisa ser coral: um coro de vozes vibrantes, de arrebatar os corações.

Infelizmente, porém, fora das igrejas, os cristãos não parecem dispostos a falar de Cristo ou não têm coragem para tanto – acabam tornando-se um poço de mudos a respeito de sua fé e de sua esperança.

É bem verdade que o testemunho de nossas ações é mais importante do que o testemunho falado. Contudo, não podemos entregar-nos ao luxo de ficar calados, até porque é só por meio de palavras apropriadas que conseguiremos tirar as dúvidas e clarear as idéias do ser humano de hoje a respeito de Cristo e de sua missão na terra.

Ele continua sendo a esperança do mundo e a luz a brilhar no meio das trevas, mas a maior parte da humanidade ainda teima em não reconhecê-lo. Quer dizer que chegou também a nossa vez de entrarmos em ação e fazê-lo conhecido de todos os povos.

RESULTADO DA PROMOÇÃO !!

Quem será a misteriosa imagem entre as bananeiras? A resposta segue abaixo para os nossos leitores que participaram e se divertiram com a nossa promoção. O vencedor receberá o seu magnífico prêmio surpresa em 2009 !

A pergunta que não se quer calar...para onde está nossa amiga ia?