sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CALENDÁRIO GLM 2009.2

CALENDÁRIO 2009.3                                                                                                                            

ESCALA DA FAXINA DO GLM

                                                                                                                          

CHAGUINHA PASSA BEM !



A nossa amiga Chaguinha, hoje, com certa urgência, se submeteu a uma cirurgia que foi um sucesso. Surpreendida com um problema grave chamada gravidez ectópica, mais conhecida como gravidez nas trompas, é um problema grave que afeta uma em cada 100 gestações.

Ela ocorre quando há a gestação fora do útero e a razão mais comum desta gravidez é uma lesão nas trompas, o que causa uma obstrução ou estreitamento e impede a passagem do óvulo para o útero. Problemas como infecções pélvicas podem danificar a trompa e causar nós ou aderências.

A nossa amiga Chaguinha, graças a Deus, está muito bem. Ela está se recuperando internada na Maternidade Januária Cicco, aberta para visitas manhã (10h às 11H), tarde (14h às 15h) e noite (19h às 20h). Maiores informações com Jailton (9178-1565).

Para Chaguinha as nossas orações e os nosso votos de plena recuperação . Que Deus a conceda saúde, como também para todos que neste mundo sofrem com a ausência de assistência médica.



Dia Nacional do Trânsito




     Viver. Viver bem. Eis o desafio maior dos humanos. A tecnologia é parceira nas conquistas, na comodidade e na superação de dificuldades. Seria impossível, por exemplo, imaginar a nossa sociedade sem as conquistas tecnológicas do transporte.

     Mas viver bem vale para todos, não só para alguns. Seria possível cada um, por exemplo, ter seu carro próprio? Parece que nosso modelo, baseado no consumo, propõe isso. Queremos um desenvolvimento infinito, num planeta finito, em condições finitas.

     A Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, convida para um debate do qual não temos mais como fugir: como podemos viver bem em relação ao trânsito, especialmente nas grandes cidades. Milhares de horas parados em engarrafamentos, poluição ambiental e sonora, 30 mil brasileiros mortos em acidentes a cada ano e milhares de feridos parece não ser uma fórmula de viver bem.

Fonte: Mundo Jovem

OS 10 MANDAMENTOS DO BOM MOTORISTA



1- Respeitar as placas de trânsito.
2- Usar o cinto de segurança.
3- Não andar na contra mão.
4- Não ultrapassar o limite de velocidade.
5- Não ultrapassar em lugar proibido.
6- Não beber antes de dirigir.
7- Não colocar a cabeça e o braço para fora do carro.
8- Fazer revisão no carro antes de viajar.
9- Usar o pisca- pisca sempre quando for virar.
10- Não ultrapassar o semáforo vermelho.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 25/09/2009



Pedro reconhece o Messias

Leitura Orante


Lc 9,18-22


Certa vez Jesus estava sozinho, orando, e os discípulos chegaram perto dele. Então ele perguntou:
- Quem o povo diz que eu sou?
Eles responderam:
- Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas antigos que ressuscitou.
- E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - perguntou Jesus.
Pedro respondeu:
- O Messias que Deus enviou.
Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa. E continuou:
- O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, no terceiro dia, será ressuscitado. 



Comentário do Evangelho

Cabe a Pedro revelar a identidade do Mestre


Várias são as opiniões sobre a identidade de Jesus e a natureza de sua missão. As identificações com João Batista, com Elias ou com algum dos antigos profetas exprimem a expectativa de um líder popular libertador. Contudo, caberá a Pedro, que na narrativa representa a comunidade de discípulos, a interpretação equivocada, identifi cada com a ideologia do sistema religioso da sinagoga: Jesus é o messias ("cristo") davídico, escolhido por Javé para restaurar Israel. Em decorrência, segue-se a severa advertência aos discípulos. A narrativa destina-se amplamente às novas comunidades, para que não se atrelem à ideologia messiânica de poder da sinagoga, opressora e conservadora.
Para terminar de desfazer o equívoco, Jesus apresenta-se como o "Filho do Homem". A expressão hebraica, depois traduzida para o grego, signifi ca simplesmente "o humano". E o "humano" é vulnerável à violência, ao sofrimento e à morte. Entretanto, o "humano", em Jesus e por Jesus, pela fi liação divina amorosamente infundida por Deus em seu
coração, é portador da vida eterna.  
 
Fonte: paulinas.org