terça-feira, 25 de setembro de 2007

PALESTRA ABERTA À COMUNIDADE



O Grupo Luz do Mundo, através da Equipe de Ação Social, comunica a volta em nossa comunidade do projeto "Palestra aberta à comunidade", este espaço de evangelização e informação.

Neste retorno das atividades, o "Ação Social" convida a todos os moradores da comunidade do Panatis, em especial os componentes do grupo Luz do Mundo, famíliares e amigos para participarmos de palestra de muita importância, uma vez que conhecimentos de primeiro socorros salvam vidas, e salvar vidas é a missão do Cristão. Vale salientar que a oportunidade se prestará para conhecermos um pouco mais do valoroso serviço da SAMU.

PALESTRA: PRIMEIROS SOCORROS E SAMU
Será sábado, às 19h, no Centro Pastoral
. Vamos prestigiar este esforço da jovem equipe de Ação Social !

Tudo bem com você?



Tudo bem com você? Como estar o seu coração hoje? Como vai você? Aparentemente, talvez esteja bem. Será que realmente, estar bem? Não existe nenhum machucão aí por dentro? Será que não estar rolando a muito tempo, algumas lágrimas, as quais, você tem escondido-as dos seus colegas e amigos?
Desculpe, essas perguntas. Desculpe por eu querer entrar em sua intimidade. Afinal de contas, a sua intimidade, é apenas sua. Ninguém tem o direito de violar o seus pensamentos e nem lhe obrigar a contar o que você não quer. Eu sei muito bem disso. Pois, muitas vezes, quando estou com os meus problemas, nem sempre gosto quando alguém tenta invadí-los. No entanto, tenho que admitir, que muitas vezes também, sinto-me aliviado quando desabafo. É pensando dessa forma que insisto em perguntar: Como você estar?
Se estiver feliz, meu parabéns! Também fico feliz por você. Mas se estiver triste, quero lhe ajudar. Não sei como. Quem sabe é você. Quero apenas e tão somente, ter sua permissão para lhe emprestar os meus ouvidos, o meu ombro, a minha presença, o meu apoio... a minha inteira atenção. Embora eu não seja nenhum psicólogo, tenho o dom de ouvir. E há momentos em que a gente precisa botar pra fora aquele algo negativo que vem nos consumindo há tempos. Sei que existem segredos que não temos coragem de revelarmos a ninguém. Nem mesmo a Deus. Embora saibamos que Ele nos conhece profundamente. Mas temos vergonha de conversarmos com Ele sobre determinadas coisas.
Mas não fique assim. Páre de chorar. Entenda que a sua dor pode até ser maior que a do seu irmão, mas se você tiver fé, tudo passará. Nós somos o resultado dos nossos pensamentos. Tudo que adquirimos na vida é culpa nossa. É merecimento nosso. Fomos nós que buscamos. Portanto, nada nos vem por acaso. E tudo tem um preço. Muitas vezes não estamos preparados para pagarmos o tal preço. Mas ele nos é cobrado sem dó e piedade. E é através da cobrança desse preço que amadurecemos para vida.
Se hoje tem algo lhe incomdando, seja inteligente: pense positivo. Não dê asas para o pensamento negativo. Procure alguém da sua confiança e converse. Talvez essa atitude melhore as coisas para você. Ficar com problemas só para si não é algo bom. E também falar os seus problemas para todo mundo não é correto. Por isso você deve procurar a pessoa certa para desabafar. Se não quer desabar e prefere ficar sofrendo na solidão, aí já é uma opção sua. Nesse caso ninguém vai pode lhe ajudar. A juda só vem quando a gente busca. O próprio Deus só faz algo por nós quando a gente permite que a humildade se aposse do nosso coração. Então nos ajoelhamos e clamamos socorro. Tudo depende de nós. É isso que devemos mantermos em nossa mente. Nada nos acontece se não quisermos que aconteça.
Você é uma pessoa especial. É alguém que merece ser muito feliz. Um ser humano que tem a chance de viver sua vidade com muito amor. Não se sinta a pior das pessoas. Problemas todos nós temos. Inclusive eu. Quantas vezes, eu escrevi para o meu blog (http://joaodoamor-joaodoamor.blogspot.com/), chorando! Principalmente, falando sobre o final do meu casamento. Cheguei a acreditar que nunca mais eu ia possuir uma casa. E hoje, estou aqui, escrevendo da minha casa, do meu computador... do meu lar.
Tudo de bom vem acontecendo comigo porque eu aprendi a pensar positivo. Então você pode aprender também. Basta querer. Basta ter vontade. Posso te dar a dica de um filme que pode te ajudar? Quando tiver um tempinho veja o filme: "O segredo". Esse filme não é Deus. Nem de longe ele se compara com Deus. Nem é a minha intenção compará-lo. Mas, ele poderá lhe ajudar a pensar melhor. Tá certo?!
Eu quero lhe ver feliz. Embora nem saiba quem é você. Acontece que a gente conhece as pessoas e se baseia em sua felicidade através da sua aparência. E no entanto, nem sempre é assim. Tem gente que nos demonstra simpatia através de um sorriso, mas em seu interior, existe um mar de tristeza. Então, vamos mudar essa situação?

Coloque Deus em sua vida. Aprenda a amar você. E preste atenção nas mudanças.






João do Amor