segunda-feira, 26 de abril de 2010

Grupão

Ontem (25) o GLM promoveu uma palestra com o professor Nednaldo Dantas, que falou sobre a vacina e o vírus H1N1. Um momento para tirar as dúvidas mais frequentes e entender o que é verdade e o que é mito.

QUER COMENTAR?

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 26/04/2010



Jesus, o pastor verdadeiro
Leitura Orante


Jo 10,1-10


Jesus disse:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não entra no curral das ovelhas pela porta, mas pula o muro é um ladrão e bandido. Mas quem entra pela porta é o pastor do rebanho. O porteiro abre a porta para ele. As ovelhas reconhecem a sua voz quando ele as chama pelo nome, e ele as leva para fora do curral. Quando todas estão do lado de fora, ele vai na frente delas, e elas o seguem porque conhecem a voz dele. Mas de jeito nenhum seguirão um estranho! Pelo contrário, elas fugirão, pois não conhecem a voz de estranhos.
Jesus fez esta comparação, mas ninguém entendeu o que ele queria dizer.
Jesus, a porta
Então Jesus continuou:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu sou a porta por onde as ovelhas passam. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e bandidos, mas as ovelhas não deram atenção à voz deles. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. 

Comentário do Evangelho

Jesus é a porta das ovelhas

Temos aqui a primeira parte da metáfora do bom pastor. Ela foi inserida no Evangelho de João, no fim da narrativa da cura do cego de nascença. A metáfora faz o contraste entre o bom pastor e o ladrão e assaltante, e ilustra o conflito entre Jesus que curou o cego e os fariseus que o rejeitam. Com contundentes adjetivos, Jesus desautoriza os chefes religiosos do Templo de Jerusalém e das sinagogas. É Jesus a porta pela qual as ovelhas devem entrar e sair.
Escutar a voz de Jesus e segui-lo. O simples timbre da voz humilde e amorosa se distingue da voz prepotente e autoritária. E a voz de Jesus é também o convite ao seu seguimento, na construção de um mundo novo onde haja vida em abundância, que jorra para a eternidade.

Autor: José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org

ABC CAMPEÃO !


Não acredito ! Virou a casaca

GRUPO LUZ MUNDO - HOSPITAL MARIA ALICE FERNANDES

Com muita alegria o Grupo Luz do Mundo volta a desempenhar o seu trabalho missionário. Ontem (25/04/10), as Equipes de Ação Social e Visitas iniciaram o projeto de levar CINEMA para crianças e pais internados no Hospital Maria Alice Fernandes.

O Hospital Maria Alice Fernandes, situado no Conjunto Parque dos Coqueiros, é especializado em Pediatria e, como podemos observar, é uma instituição pública que presta serviços relevantes e, na medida do possível, muito organizado, limpo e de ótima estrutura. É a prova que a Saúde Pública pode funcionar, bastando vontade política e participação da comunidade.

O Grupo Luz do Mundo veio suprir uma deficiência  dos serviços prestados por aquele hospital. Quem olhar o site da Secretaria Estadual de Saúde verá que aquele estabelecimento também desenvolve atividades voltadas para a humanização de pacientes e familiares e, dentre estas atividades,  o Cinema para Todos – sessões de cinema dentro do hospital, visando a socialização entre usuários e acompanhantes.

Acontece que o CINEMA, até ontem, estava sem funcionar e ressurge graças a nossa colaboração.

Que Deus nos dê saúde e disposição ! (clique no "continue lendo" e veja mais fotos)