sábado, 31 de outubro de 2009

ALERTA


Após morte de estudante e nova suspeita de gripe suína, faculdade de Natal para aulas.


Após o falecimento da estudante de enfermagem Thásia Fabiana Paiva de Almeida, na última segunda-feira, com suspeitas de gripe suína, outra aluna da Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte (Fatern), cuja identidade não foi divulgada, está internada com suspeita da doença. As duas alunas eram colegas de classe do 4º período. Devido ao clima de intranquilidade gerado nos alunos devido à falta de confirmação sobre a incidência da Influenza H1N1, a diretoria da instituição decidiu suspender as aulas para todos os cursos até a próxima segunda-feira.

De acordo com a coordenadora do Programa de Controle de Influenza da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Stella Leal, o novo caso está sob investigação. "Não temos uma confirmação, até pela questão da metodologia utilizada para os exames, que é demorada. Mas o Ministério da Saúde e o Instituto Evandro Chagas, em Belém, estão cientes do caso e pedimos que o exame fosse agilizado. A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando todos os casos suspeitos e monitorando o estado de saúde dos pacientes, além de ter estabelecido contato com a instituição de ensino para tomar as medidas cabíveis. Esse é um momento de tranquilidade".

Segundo Stella, pode ser uma coincidência que as duas alunas tenham tido pneumonia. Thásia apresentou grave quadro de pneumonia e faleceu. Ela também era diabética. "Estamos investigando. Não sabemos se a doença foi causada por alguma bactéria ou vírus. Além disso, pode ser coincidência, pois soubemos que essa segunda aluna já teve pneumonia há um mês".

Fonte: DN online

Porque “Farsa”, Pode!





Os amantes do Teatro têm uma ótima pedida nesse fim de semana. O espetáculo “Farsa” entra em cartaz hoje (30) e segue até domingo (1º), a partir das às 21h, no espaço Villa Hall do hotel Vila do Mar, Via Costeira.

A comédia reúne quatro diferentes clássicos da dramaturgia - “Os Faladores”, de Cervantes; “O Urso”, de Tchekhov; “O Médico Saltador”, de Molière e “Os Ciúmes de um Pedestre”, de Martins Pena - e apelando para abundância de formas e cores no figurino e a combinação de elementos do teatro dos séculos XVII e XVIII, revela uma comédia de exageros para arrancar boas gargalhadas dos expectadores.

No elenco, Claudia Ohana, Marcos Breda, Mario Borges, Gabriel Wainer, Iris Bustamante e  Carmen Frenzel. A direção fica por conta de Luiz Arthur Nunes.


O QUe Eu vOu Ver?

 “Os Faladores” - A peça gira em torno da volúpia verbal de dois incorrigíveis falastrões;

“O Urso” - Aborda a desavença e o enlace entre um rude fazendeiro e uma bela e suspirosa viúva;

“O Médico Saltador” - Narra, em ritmo frenético, as impagáveis peripécias de um criado que se faz passar por médico para promover a união do patrão com a sua amada;

“Os ciúmes de um pedestre” - Um capitão-do-mato mantém enclausuradas a sua filha e segunda mulher, sendo que isso não impede que um fogoso vizinho e um jovem enamorado encontrem com as moças e tentem salvá-las.

Os ingressos custam R$60 (inteira), R$30 (estudante) e estão a venda na Jogê Lingerie e no Restaurante Tábua de Carne.

“Isso Pode!”

Dica dada, convide alguém especial, chame seus amigos ou vá com a sua mãe conferir uma boa farsa, ou melhor, quatro delas. E um bom espetáculo!

Por Italo Amorim

Babá salva criança de 10 meses de ser atropelada por caminhão no RS





Em meio as tantas notícias que nos causam por muitas vezes tristeza e revolta existem "super" seres humanos como a Sra. Salomé que foi motivo de alegria, emoção e orgulho para o povo de Porto Alegre.


Viviane

A babá Salomé Mendonça Miranda, 54 anos, salvou a bebê Olívia, de 10 meses, de ser atropelada por um caminhão desgovernado, nesta sexta-feira (30), em Porto Alegre. O veículo, carregado de botijões de gás, estava sem motorista e arrastou quatro carros e arrancou várias árvores. Salomé e a criança estavam na calçada e não ficaram feridas.

Segundo informações da polícia, o caminhão estava parado enquanto os entregadores faziam a distribuição dos botijões pelos edifícios da região. O freio de mão do veículo apresentou problemas e o caminhão desceu a rua em alta velocidade.

Salomé estava passeando com Olívia, a cerca de 50 metros de casa, quando resolveu comprar algumas coisas em um pequeno mercado do bairro. A babá disse que foi surpreendida por gritos e pelo barulho do caminhão arrancando as árvores e batendo nos veículos estacionados.

"Tentei colocar o carrinho para dentro do mercado, mas não consegui por causa do peso. Só consegui puxar um pouco e cobri o corpo dela [Olívia] com o meu para evitar que alguma coisa sobre ela."

A babá disse que foi um milagre. "Voltei ligeiro para casa e tive de tomar um suco para me acalmar. Fiquei com as pernas bambas. Olívia ficava olhando para tudo com os olhos esbugalhados", disse Salomé.

* (Com informações do ZeroHora.com)
G1 

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 31/10/2009



Atitude de discípulo
Leitura Orante


Lc 14,1.7-11


Num sábado, Jesus entrou na casa de certo líder fariseu para tomar uma refeição. E as pessoas que estavam ali olhavam para Jesus com muita atenção. Certa vez Jesus estava reparando como os convidados escolhiam os melhores lugares à mesa. Então fez esta comparação:
- Quando alguém convidá-lo para uma festa de casamento, não sente no melhor lugar. Porque pode ser que alguém mais importante tenha sido convidado. Então quem convidou você e o outro poderá dizer a você: "Dê esse lugar para este aqui." Aí você ficará envergonhado e terá de sentar-se no último lugar. Pelo contrário, quando você for convidado, sente-se no último lugar. Assim quem o convidou vai dizer a você: "Meu amigo, venha sentar-se aqui num lugar melhor." E isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados. Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.




Comentário do Evangelho

Discipulo de Jesus é aquele que serve


Esta narrativa é uma continuação do episódio da cura de um hidrópico na casa de um chefe dos fariseus, onde Jesus foi convidado para uma refeição. Os fariseus observavam Jesus, procurando condená-lo. Mas, por sua vez, Jesus também observa os presentes, como escolhiam os primeiros lugares, e faz sua sábia intervenção narrando uma parábola. O banquete das elites é uma imagem da sociedade classista, na qual cada um procura o poder e o prestígio em um processo de competição excludente. O ensino de Jesus é uma subversão dos valores comuns desta sociedade competitiva, expressa na sentença final: "Todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". No discipulado de Jesus cada um coloca-se em último lugar, como aquele que serve. São os laços do serviço recíproco que criam a união da comunidade e o seu crescimento.
 
Fonte: Paulinas.org