quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PALAVRA DA COORDENADORA

Como poderemos ser cristãos no meio de tantas injustiças? Pode alguém ser considerado seguidor de Jesus Cristo, mantendo olhos fechados para a realidade da vida? O Evangelho revela-nos que o sentido da vida está na solidariedade com os outros, principalmente com os mais carentes; “Vinde, benditos de meu Pai, porque tive fome e me destes de comer (Mt. 25,31-46). A fé em Deus chama-nos a comunhão; não pode  estar ausente da vida, longe dos problemas dos irmãos e da comunidade; a fé leva necessariamente ao encontro com a vida, à transformação desta realidade que exclui e causa sofrimento, principalmente aos mais carentes.
A nossa comunidade do Panatis, não é diferente da maioria das comunidades do Brasil. Aqui há pobreza, desemprego, violência, educação deficiente, doenças, falta de médicos, saneamento básico, desrespeito ao meio ambiente,  falta de lazer e cultura, ou seja, são vários os desafios para que nós Cristãos exerçamos a nossa vocação, que é a construção de um mundo novo através do Amor e da Fraternidade.

O GRUPO LUZ DO MUNDO acredita fielmente que a comunhão com Deus comporta também uma vida de comunhão como o irmão e, por isso, promovemos o debate dos aspirantes a Presidente do Conselho Comunitário do Panatis,  de maneira que os nossos irmãos moradores , livremente e conscientes, saibam escolher os nossos líderes comunitários e, juntos com a comunidade, possam contribuir com uma vida melhor  em nosso bairro (Conjunto Panatis)

Parabéns a todos que contribuíram com aquele evento e felicidades aos candidatos que mostraram suas propostas, mas, sobretudo, se prontificaram a serem servidores(as) do próximo, da nossa comunidade.
Nosso muito obrigado. 

Leandra Melo - Coordenadora do Grupo Luz do Mundo