terça-feira, 20 de outubro de 2009

Serei...



Não serei mais eu, conseguiram me con- vencer
A partir de agora as minhas palavras serão flores, doce na boca de criança.
A minha preocupação será ser sempre simpático ! Olá, como vai? Tudo bem? Você é fantástico, maravilhoso, extraordinário, um amor...
O dia sempre estará azul, céu de brigadeiro, um mar de águas mansas.
Minhas palavras serão de afago, agrado, carinho e beleza.
Minhas palavras retratarão o mundo da perfeição, da excelência, do romanesco...
Estarei sempre atento a agradar, bajular, adular e nunca contrariar!
Elogios sempre ! Exaltar as "qualidades" será minha eterna obrigação.
Levantarei a bandeira do politicamente correto! Estratégia de sobrevivência.
As minhas palavras serão quimera.
As minhas palavras terão a caprichosa capacidade de imaginar o primor.
Estarei sempre na praia a apreciar a brisa suave e fresca...
Que Deus me livre pensar.
Que Deus me livre da tentação de questionar.
Que Deus me livre da tentação de se opor.
Somente escreverei o que se pede pra grafar.
Noutras palavras, serei sempre muito romântico.

Luiz Teixeira


Dia do Arquivista


Aproveitamos o dia do arquivista para parabenizamos nossa irmã Thayse que assumiu este cargo dentro do GLM. Desejamos sorte neste cargo que é inédito dentro do nosso grupo.

Fim da TPM

Irritação, ansiedade, tensão nervosa, vontade incontrolável por doces. Estes são sintomas comuns que caracterizam a famosa tensão pré-menstrual. Até aqui nenhuma novidade para mulheres que sofrem com a TPM todo mês.

A boa notícia é que estudos revelaram determinados nutrientes que podem atenuar, ou até mesmo eliminar, os incômodos da tensão pré-menstrual. A especialista em Nutrologia e Terapia Biomolecular, Maria Elizabeth Ayoub, explica que a TPM é classificada como uma síndrome, já que é um conjunto de sintomas que aparecem na segunda fase do ciclo menstrual (próximo à menstruação) e está dividida em quatro tipos: TPM A, C H e D.Na TPM tipo A, as mulheres se sentem ansiosas, irritadas e tensas, podendo até ser agressivas. É o tipo mais freqüente. O tipo C caracteriza-se pelo aumento de apetite (com predomínio da vontade

de chocolate), fadiga, dor de cabeça e palpitações. Já o aumento de peso súbito de dois a três quilos, aumento das mamas, dor e distensão abdominal, são sintomas do tipo H. O tipo D é o menos freqüente e os sintomas predominantes são depressão, choro, sonolência ou insônia, e confusão mental.

As condições para o surgimento dos sintomas são múltiplas e variam a cada organismo. Maria Elizabeth afirma que uma mesma mulher pode apresentar os sintomas de um ou mais tipos de TPM.

O tratamento depende do tipo de tensão pré-menstrual que a mulher apresenta. O primeiro (e fundamental) passo é a desintoxicação do fígado. Isso porque as funções metabólicas deste órgão são imensas. "Ele está diretamente envolvido com o metabolismo dos carboidratos, das gorduras e das proteínas, além de armazenar vitaminas e minerais na produção de colesterol e hormônios", diz Maria Elizabeth.

Click aqui e continue lendo a matéria.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 20/10/2009



Preparar-se para ser feliz
Leitura Orante


Lc 12,35-38


E Jesus disse ainda:
- Fiquem preparados para tudo: estejam com a roupa bem presa com o cinto e conservem as lamparinas acesas. Sejam como os empregados que esperam pelo patrão, que vai voltar da festa de casamento. Logo que ele bate na porta, os empregados vão abrir. Felizes aqueles empregados que o patrão encontra acordados e preparados! Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o próprio patrão se preparará para servi-los, mandará que se sentem à mesa e ele mesmo os servirá. Eles serão felizes se o patrão os encontrar alertas, mesmo que chegue à meia-noite ou até mais tarde. 




Comentário do Evangelho

Estar vigilantes e empenhados


Na pregação apostólica, um dos principais conteúdos era a proximidade da parusia, ou seja, da volta iminente de Jesus para o juízo final. Nesta expectativa havia um empenho em viver autenticamente a fé nas comunidades. Porém, com o passar do tempo, sem nada ocorrer e sem sinais próximos da parusia, o ardor das comunidades começa a esfriar. Os evangelistas empenham-se então em reanimá-las, mantendo acesa a chama desta expectativa. Estar acordado, de prontidão, em trajes de serviço e com as lâmpadas acesas significa estar atento e praticando a vontade
de Deus, unido e servindo à comunidade no anúncio da Palavra. Por duas vezes é proclamada a bem-aventurança dos que assim estiverem. O próprio Senhor vai trajar-se para o serviço e os servirá à mesa. A afi rmação
embra o "lava-pés" do Evangelho de João. Hoje, as comunidades, conscientes da presença de Jesus no seu meio, movidas pelo amor e vigilantes, empenham-se na construção do mundo novo. 
 
Fonte: paulinas.org