sábado, 4 de junho de 2011

Não sei amar direito

Perdoa-me Senhor! Não sei amar direito. Acho que nunca saberei. Amo um pouco pessoas que eu não conheço; amo muito algumas pessoas que conheço; amo mais ou menos a maioria dos que conheço e chego a não amar algumas pessoas que me fizeram e ainda querem o meu mal, apesar de todo o bem que eu lhes fiz.
Ainda não sei perdoar totalmente, amar sem retribuição, amar por amar. Ainda espero gratidão, retribuição e recompensa. Por isso, meu Senhor, estou pedindo a graça de amar sem reservas. Por mim mesmo não sou capaz desse amor.

Mas tua graça pode me tornar tão santificado que eu possa até retribuir com amor àqueles que não me amam. Sei que ainda não sei amar. Mas Tu que és amor, ensina-me essa parte da vida; eu ainda não a assimilei.

Foi para isso que eu vim ao mundo, mas ainda não consegui realizar este desígnio. Amo pouco e seletivamente, calculadamente. Ensina-me o verdadeiro jeito, o teu jeito! 

Pe. Zezinho, scj

OBRIGADO TEVÊ PONTA NEGRA !

Quando se ouve na televisão um apresentador dizer: "Obrigado por me permitir entrar em sua casa", deveríamos, para algumas "celebridades", mudar de canal ou desligar a televisão, como sinal de repúdio, porque, de fato, o nosso lar é sagrado e não se deve permitir o acesso de todo tipo de gente.

Além do lixo da programação, da violência infantil, dos filmes e novelas que nada ensinam, do jornalismo vendido etc., há ainda a figura dos apresentadores policiais que logo viram celebridades, disseminando a cultura da violência, do medo, da ignorância e do preconceito. O "apresentador" da vez em nossa cidade é conhecido pelo nome de Cyro Robson,  substituto do antes palhaço, agora, Deputado Federal Paulo Wagner.

Todo mundo se pergunta: De onde veio aquela figura? Ele é tão engraçadinho, cheio de bordões, corajoso em condenar bandidos pobres e fiel em defender a sua patroa e Prefeita de Natal/RN, Sra. Micarla de Souza. Para os desavisados, ele também atuava em Mossoró/RN, terra do seu antecessor, como âncora de programa policial (LINHA DE FOGO). Se notabilizou por ser sempre destemido, "cabra macho", sem "papas na língua". Segundo nota da imprensa, ele até planejava se candidatar a vereador de Mossoró já nas eleições de 2012.

O preço da Democracia é suportar o peso de nossas escolhas. Graças a programas  televisivos da estirpe de "Patrulha Policial", é que o povo elegeu como parlamentar o despreparado Paulo Wagner, que o melhor que ele fazia era contracenar com o falecido Espanta Jesus em comerciais de tevê. Agora surge CYRO ROBSON, mais um falastrão e gaiato apresentador que se traveste de humorista e de baluarte da segurança pública. 

Cuidado eleitores e pessoas de bem ! Errar uma vez é compreensível, mas duas vezes é...


Parabéns tevê Ponta Negra pelo esmero na contratação de profissionais éticos e morais
No vídeo acima mostra um apresentador "macho" que por causa de sua "bravura" responde  um processo Criminal que tramita na 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró/RN 
Processo nº (106.10.000887-3)


Igreja celebrará 45° Dia Mundial das Comunicações Sociais



“Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital” é o tema escolhido pelo Papa Bento XVI para o 45° Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no dia da Ascensão do Senhor, 5 de junho próximo.

Há alguns anos, a Arquidiocese de Natal realiza atividades para comemorar o Dia Mundial das Comunicações Sociais. No período de 3 a 5 de junho, as equipes paroquiais da Pascom realizarão o Tríduo da Comunicação, com diversas atividades. Na maioria delas, vai haver sessão do Cinema Itineranete; palestra sobre o tema da mensagem do Papa ou outros assuntos relacionados à comunicação; Feira Pastoral, com exposição de trabalhos realizados pelas paróquias; e a celebração de missa, no domingo, 5 de junho.

Em nível arquidiocesano, serão realizadas duas atividades, no dia 11 de junho. A primeira será a “Missa da Comunicação”, às 8 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.

A segunda será uma oficina sobre “Como organizar uma hemeroteca”, das 10 às 12 horas, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta. A oficina é destinada aos agentes da Pastoral da Comunicação e será ministrada pela Professora Margarida Dias, do Departamento de História, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. As inscrições para a oficina estarão abertas até 5 de junho e podem ser feitas, gratuitamente, pelo e-mail: pascom@arquidiocesedenatal.org.br. “Hemeroteca é um espaço onde são arquivados jornais, revistas e outros tipos de publicações. A organização de hemerotecas, nas paróquias, é uma das atividades previstas no Plano Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação para este ano de 2011”, explica Cacilda Medeiros, da coordenação da Pascom.

IMAGEM É TUDO !

Av. Paulistana, Conjunto Panatis I, "Casa da Cidadania".

Pode-se afirmar que os símbolos são a base da capacidade de comunicação e criatividade humana. Conhecer os símbolos é conhecer os processos históricos. A mitologia, as religiões, a arte e a literatura são repletas de símbolos e sinais..."
(Luís Felipe Pires Alves - Bacharel em Direito - artigo Know How da revista Prática Jurídica)


O que se vê na foto acima e chamava atenção dos moradores de nossa comunidade esta semana - vale salientar que a placa foi ao chão -  nos remete a situação caótica da neófita administração do Governo Estadual da Sra. Rosalba Ciarline. Nunca se viu tamanha organização da classe trabalhadora (servidores estaduais) para parar o Estado. 

Se falta dinheiro, pois a administração passada sucateou o Estado, falta nesta administração, é que nos parece, a capacidade de diálogar, a sensibilidade de perceber a situação dos servidores e o compromisso de traçar metas claras de cumprimento da lei (Plano de Cargos e Salário).

Mas a Governadora, infelizmente, parece representar uma elite política arcaíca que entende que trabalhador tem que aguentar calado e greve é direito de pobre que não deve ser exercido.

Enquanto isso, o povo fica ao Deus dará. E Ele, misericordioso, sempre nos abençõa.

RIR PARA NÃO CHORAR !!

 Muro na Av. Castelo Branco, Pajuçara

O outro lado da rua que não difere da situação de toda Natal

Enquanto isso...

Ministério Público pede intervenção na Urbana


O Ministério Público, pelas 35ª e 41ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, com atribuições de defesa do Patrimônio Público e Meio Ambiente, respectivamente, impetrou na presente data uma ação civil pública requerendo a INTERVENÇÃO JUDICIAL na URBANA.

O pedido de intervenção judicial foi a segunda ação civil pública impetrada a partir das investigações empreendidas no Inquérito Civil 03/11, que trata das denúncias de irregularidades na coleta do lixo em Natal, feitas por cidadãos do bairro Pitimbu e que acabou se verificando ser um problema de toda a cidade. O referido Inquérito ainda irá apurar danos ao patrimônio público e ao meio ambiente, a responsabilidade criminal e cível, bem como a improbidade administrativa dos responsáveis, que for identificada a partir das informações colhidas.

A intervenção foi pedida pelo Ministério Público após 6 audiências de conciliação e 1 audiência pública, onde se tentou, de todas as formas uma solução consensual com a URBANA para o problema do acúmulo de lixo e de deficiência na gestão do sistema de limpeza urbana da cidade, em mais 800 páginas de documentos e relatos de testemunhas ouvidas. Os principais fundamentos para essa medida não foram apenas a deficiência da URBANA na gestão do lixo em Natal, mas seu longo histórico de descumprimento de decisões judiciais e do descumprimento de acordos extrajudiciais, feitos com a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente; irregularidades encontradas nos contratos com empresas terceirizadas e com particulares; contratação de empresas que fazem serviço de limpeza para particulares e também fazem o mesmo serviço para a URBANA, falta de fiscalização adequada, grande acúmulo de dívidas e o sobrepeso na coleta do lixo com o consequente superfaturamento dos contratos de coleta de lixo, entre outros problemas, que, inclusive, dificultaram até mesmo a nomeação de um Diretor Presidente, cargo vago há mais de 60 dias.

O pedido de intervenção judicial não está sendo feito, por ora, com o objetivo de substituir os atuais gestores da URBANA, mas de poder o interventor exercer um papel de fiscalização e acompanhamento da execução dos contratos da empresa, entre outros poderes de co-gestão, dentre eles o de vetar pagamentos fraudulentos e a realização de serviços irregulares, pelo prazo de 6 meses.

O pedido foi protocolado na 18ª Vara Cível da Comarca de Natal.

FONTE: Íntegra da nota do Ministério Público do RN