quinta-feira, 8 de abril de 2010

Quem sabe um dia...


Deus meu, será que estaremos neste mundo para vermos os filhos do Brasil terem uma vida de dignidade. Quando teremos saúde, moradia e EDUCAÇÃO com qualidade? 

Quando teremos um governo realmente preocupado em dar aos nossos filhos e professores condições para criarem uma escola libertadora e formadora de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres? Lutemos e não percamos a esperança.

Enquando isso... nos alegremos com o exemplo da Finlândia.

O modelo Filandes de educação

- A filosofia da Finlandia é de que cada aluno contribue e que ninguem é deixado para trás;

- Uso de um professor adicional para ajudar alunos com problemas em alguma matéria;

- A escola é integrada até o aluno chegar aos 13 anos, com o mesmo professor desde o começo. O professor cresce com os alunos e conhece todos muito bem;

- As crianças começam na escola só aos 7 anos de idade, até la a enfase é brincar;

- Uma cultura muito forte de leitura e envolvimento das familias;

- A carreira de professor é de muito prestigio, muito procurada com padrões de ensino elevado.


Fonte: REDE BBC

 

CHARGES


Charge - Amarildo

POLÊMICA NA INTERNET


O que mais se comenta hoje, como novidade que se espalha na internet, é o comentário grosseiro, deselegante e preconceituoso de Nossa Senhora, ou melhor, a atriz que fez o papel da mãe de Deus na Paixão de Cristo em Caruaru/PE, Suzana Vieira. Pelo menos é o sentimento e a interpretação da maioria das pessoas que ouviram  a atriz "global".

Não sei bem ao certo se a fala da atriz balzaquiana, pelo menos ela se acha, é tão agressiva assim ao povo nordestino.  Pode ser que ela estivesse brincando...

Tirem suas conclusões !


Luiz Teixeira.


OAB e CNBB dizem que deputados agem em causa própria ao adiar projeto da ficha limpa


Projeto Ficha Limpa ! Extirpar da política os políticos sujos que mal resolvem os seus problemas pessoais ou com a sociedade, mas se acham capazes de representar o povo. O projeto de iniciativa popular - inclusive participamos da coleta de assinaturas em nossa comunidade - se arrasta na Câmara num flagrante desrespeito a vontade popular. Que representantes são esses...

Em homenagem a nossa leitora Camila Nicácio, infelizmente, ecoamos a má notícia de ontem. A fé e a esperança continuam...



OAB E CNBB CRITICAM ADIAMENTO

Entidades do movimento de combate à corrupção criticaram nesta quarta-feira a decisão dos líderes partidários da Câmara dos Deputados de adiar para maio a votação, em plenário, do projeto que estabelece a ficha limpa para os candidatos às eleições. Para os representantes, a resistência ao texto mostra que os parlamentares agem em interesse próprio sem levar em consideração a vontade popular. 

Para o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, a mudança de postura dos líderes que sinalizaram colocar o texto em votação na noite de hoje, mas decidiram alterar a proposta na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e motivado pelo corporativismo. 

"Hoje a Câmara frustrou mais de 1,5 milhão de brasileiros e mostrou que os interesses pessoais se sobrepõe ao interesse da sociedade. A Câmara perdeu a oportunidade e prestou desserviço a si própria. O projeto resgataria a boa imagem dos políticos do pais e daria uma lufada de esperança aos brasileiros", disse. 

Palestra para empreendedor



O Sebrae-RN promoverá mais um ciclo de palestras no Norte Shooping (Zona Norte de Natal).

Os esclarecimentos, que têm como público microempresários e autônomos ainda não formalizados, serão feitos entre os dias 12 e 16 deste mês e focarão no Empreendedor Individual, nova figura jurídica que permite a formalização a quem fatura até R$ 36 mil por ano.

As palestras, realizadas pela manhã e a tarde, serão ministradas por profissionais como os economistas Rogério Xavier e Emerson Cezar e os contadores Paulo Lima e Renata Hunka.

A entrada é gratuita, bastando levar apenas um quilo de alimento não perecível. Mais informações e reservas no telefone 0800-570-0800. 


FONTE: Diário de Natal