quarta-feira, 21 de abril de 2010

VIVA BRASÍLIA !


Nunca fui à Brasília... Gosto da capital do meu país, mesmo antes de conhecê-la. A cidade erguida no interior  simboliza o melhor de nossa gente. Certeza que a sociedade brasileira tudo pode, somos um povo de fé e trabalho. Capital moderna, jovem como uma sociedade que ainda procura o seu espaço no mundo.

Deus me livre passar por esta vida sem conhecer Brasília. Do alto vi o milagre do cerrado como um pássaro de asas abertas que me inspira a sonhar com a  liberdade e a esperança de um pais mais justo.

Viva o povo brasileiro !

Luiz Teixeira.





“Brasília é construída na linha do horizonte. Brasília é artificial. Tão artificial como devia ter sido o mundo quando foi criado. Quando o mundo foi criado, foi preciso criar um homem especialmente para aquele mundo. Nós somos todos deformados pela adaptação à liberdade de Deus. Não sabemos como seríamos se tivéssemos sido criados em primeiro lugar e depois o mundo deformado às nossas necessidades. Brasília ainda não tem o homem de Brasília. Se eu dissesse que Brasília é bonita veriam imediatamente que gostei da cidade. Mas se digo que Brasília é a imagem de minha insônia vêem nisso uma acusação. Mas a minha insônia não é bonita nem feia, minha insônia sou eu, é vivida, é o meu espanto. É o ponto e vírgula. Os dois arquitetos não pensaram em construir beleza, seria fácil: eles ergueram o espanto inexplicado. A criação não é uma compreensão, é um novo mistério.”
(Clarice Lispector)