quarta-feira, 21 de setembro de 2011

IMAGEM É TUDO !


Queira Deus !

Cala-te porque é chegada a hora de se despedir. Desprende-te do apego às pessoas, coisas, idéias, sonhos e saudades de um tempo que não volta mais.

Silenciar é o imperativo para que se ouça o céu, a consciência, o espírito. Entender o rumo a ser tomado, o caminho a se caminhar. À procura da coerência, da sabedoria, da amizade e da paz.

Abrir-se ao novo, aos novos tempos, a nova ordem... Ressurcitar, como outros, para uma nova realidade imersa em velhos desafios que perduram há mais de dois mil anos.

Passada esta fase, oxalá, sejamos renovados, aperfeiçoados, calejados contra as intempéries da vida, mas sempre convictos que a construção de um mundo melhor perpassa pela luta e defesa de valores e princípios universais e cristãos do amor, da paz e da justiça.

Como é peculiar nestes momentos, choram-se pela partida, pelas velhas amizades, pelo convívio cessado. Perduram pela eternidade, no entanto, as boas lembranças, os ensinamentos, os sorrisos, lágrimas, trabalho, a semente jogada, os frutos colhidos.

Ah, lei cruel da vida...

A certeza que tudo tem um fim !


Luiz Teixeira