quinta-feira, 7 de agosto de 2008

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 08/08/2008



Renunciar a si mesmo

Mt 16,24-28

E Jesus disse aos discípulos:
- Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai com os seus anjos e então recompensará cada um de acordo com o que fez. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de verem o Filho do Homem vir como Rei.


Comentário do Evangelho

Jesus pede renúncia

Após um tempo dedicado ao seu ministério na Galiléia e nos territórios gentílicos vizinhos, Jesus toma a decisão de dirigir-se para Jerusalém, onde previa o confronto com os chefes religiosos locais, pelos quais sabia estar ameaçado de morte. Seu objetivo principal era fazer o anúncio da Boa Nova entre a multidão de fieis que chegavam a Jerusalém para a festa da Páscoa judaica. Jesus, então, retoma a instrução aos discípulos quanto ao despojamento e a disponibilidade que devem ser assumidos por eles.
"Renunciar a si mesmo" é abandonar as propostas de sucesso e segurança oferecidos pelos poderosos deste mundo. Os que são seduzidos pelo mundo dos ricos ambiciosos, pensando assim salvar suas vidas, são aprisionados pelas malhas do poder. Os "incluídos" passam a ser submissos aos interesses dos chefes poderosos. Seguir Jesus e tomar sua cruz significa rejeitar os critérios de sucesso deste mundo e comprometer-se com a construção do mundo novo de fraternidade, justiça e paz, sem temer as adversidades que surgirão.

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE

Festa dos 50 anos da Rádio Rural reúne 12 mil pessoas

A Rádio Rural de Natal completa 50 anos de existência hoje, 10 de agosto. Para celebrar a data, será celebrada missa em ação de graças, neste domingo, às 11 horas, na Catedral Metropolitana de Natal.
Exatamente no dia 10 de agosto de 1958, a Emissora de Educação Rural de Natal era inaugurada pelo então Bispo Auxiliar de Natal, Dom Eugênio Sales, com presença do presidente da República, Juscelino Kubitschek. Com e através a Rádio Rural, a Arquidiocese de Natal passou a ser presença em inúmeras comunidades rurais, com programas de educação, de catequese e a irradiação da missa.
Hoje, 50 anos depois, a Rádio continua com sua atuação evangelizadora, permanecendo no ar 24 horas, sob a responsabilidade da Comunidade Canção Nova, presente em Natal desde meados de 2000. Para marcar os 50 anos de vida da Rádio, a Canção Nova realizou dois dias de festa - 2 e 3 de agosto, no Machadinho, reunindo cerca de 12 mil pessoas. Foram momentos de pregações, show e celebração da Santa Missa, inclusive com presença do Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, e do Arcebispo Emérito, Dom Heitor de Araújo Sales.
A Canção Nova trouxe para a festa o fundador da Comunidade, Mons. Jonas Abib, os Padres Róger Luiz e Cleidimar Moreira, e os cantores leigos Roberto Sá, Eliana Ribeiro e Dunga. “Para mim, participar dessa festa da Rádio, é uma realização pessoal e missionária. Com essa vocação de Educar e Vangelizar, a Rádio Rural está cumprindo o seu papel e assume, também, o espírito da Canção Nova”, afirmou Dunga, em entrevista, num dos intervalos. Para ele, a Canção Nova, com a Rádio Rural, está em uma fase crescente. “Esta festa dos 50 anos da Rádio é a celebração da Vitória. A Igreja de Natal está de parabéns”, disse Dunga.

HUMOR !

Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão


Quem responde a processo na Justiça deveria ser impedido de concorrer?


Para responder a pergunta acima o Supremo Tribunal Federal, [STF], rejeitou nesta quarta-feira, 6 ação em que a Associação dos Magistrados Brasileiros, [AMB] pedia que juízes eleitorais analisassem a vida pregressa dos candidatos para barrar registros de candidatura. A decisão tem efeito vinculante, ou seja, deverá ser seguida pelas instâncias inferiores.


A decisão seguiu entendimento do TSE que, no dia 10 de junho, decidiu que apenas políticos com condenações transitadas em julgado (quando não cabe mais recurso) podem ser impedidos de disputar as eleições. Os apelidados "ficha suja", com processos em andamento, devem ter respeitado o princípio da presunção de inocência, ou seja, são inocentes até que não haja mais recurso.

Veja reportagem completa aqui !


Infelizmente, os nossos juízes, da mais alta corte do Brasil, entendem que se a condenação ao político ainda não transitou em julgado, nada pode impedí-lo de concorrer às eleições. A presunção é de inocência até que haja a útima decisão que não caiba recurso, reza a interpretação do STF.

Um cidadão é condenado em primeira, segunda, terceira instância, aguardando decisão da Suprema Corte para o trânsito em julgado e, mesmo nesta situação, ainda deve se fazer o exercício da presunção de que este político é inocente? Depois de tantos julgamentos? Não é preciso ser nenhum grande jurista para concluir que o inverso é o lógico! Há presunção de culpa, em todas as esferas (eleitoral, criminal etc.), haja vista, o cidadão ter sido considerado culpado em outras instâncias.

Não tem jeito, cabe a nós eleitores extirparmos da política os corruptos, os lacraios do povo, os bandidos. Por falar nisso, não esqueçamos os denunciados da "Operação Impacto" que ainda querem ser nossos representantes na Câmara Municipal
.

Emilson Medeiros dos Santos, Dickson Ricardo Nasser dos Santos, Geraldo Ramos dos Santos Neto, Tirso Renato Dantas, Adão Eridan de Andrade, Adenúbio de Melo Gonzaga, Aluisio Machado Cunha, Antônio Carlos Jesus dos Santos, Júlio Henrique Nunes Protásio da Silva, Edson Siqueira de Lima, Salatiel Maciel de Souza, Edivan Martins Teixeira e o vereador suplente Sid Marques Fonseca.

Chegou, chegou.

Nossa... acreditem! as fotos do casamento do nosso são joão do sabugo só foram repassadas para a equipe do blog no último domingo e... já estão disponíveis no link da equipe de teatro.

Quem sou eu Giginha?

Muito bem Giginha, esse dai como você mesma bem sabe, não é Araken. Parabéns! agora sim...
é nosso amigo Dailton. No próximo domingo no gurpão 24, receberas o tão sonhado super prêmio.