quinta-feira, 7 de agosto de 2008

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE

Festa dos 50 anos da Rádio Rural reúne 12 mil pessoas

A Rádio Rural de Natal completa 50 anos de existência hoje, 10 de agosto. Para celebrar a data, será celebrada missa em ação de graças, neste domingo, às 11 horas, na Catedral Metropolitana de Natal.
Exatamente no dia 10 de agosto de 1958, a Emissora de Educação Rural de Natal era inaugurada pelo então Bispo Auxiliar de Natal, Dom Eugênio Sales, com presença do presidente da República, Juscelino Kubitschek. Com e através a Rádio Rural, a Arquidiocese de Natal passou a ser presença em inúmeras comunidades rurais, com programas de educação, de catequese e a irradiação da missa.
Hoje, 50 anos depois, a Rádio continua com sua atuação evangelizadora, permanecendo no ar 24 horas, sob a responsabilidade da Comunidade Canção Nova, presente em Natal desde meados de 2000. Para marcar os 50 anos de vida da Rádio, a Canção Nova realizou dois dias de festa - 2 e 3 de agosto, no Machadinho, reunindo cerca de 12 mil pessoas. Foram momentos de pregações, show e celebração da Santa Missa, inclusive com presença do Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, e do Arcebispo Emérito, Dom Heitor de Araújo Sales.
A Canção Nova trouxe para a festa o fundador da Comunidade, Mons. Jonas Abib, os Padres Róger Luiz e Cleidimar Moreira, e os cantores leigos Roberto Sá, Eliana Ribeiro e Dunga. “Para mim, participar dessa festa da Rádio, é uma realização pessoal e missionária. Com essa vocação de Educar e Vangelizar, a Rádio Rural está cumprindo o seu papel e assume, também, o espírito da Canção Nova”, afirmou Dunga, em entrevista, num dos intervalos. Para ele, a Canção Nova, com a Rádio Rural, está em uma fase crescente. “Esta festa dos 50 anos da Rádio é a celebração da Vitória. A Igreja de Natal está de parabéns”, disse Dunga.

Nenhum comentário: