terça-feira, 26 de agosto de 2008

Sei... (mas não devia)

Gostaria de não...

Sentir apertos no coração... Mas tenho olhos; e estes fazem aquele sentir.

Sentir dor e compaixão daqueles que perderam alguém tão querido por motivos tão estúpidos.

Sentir tristeza e pena daqueles que querem comer por fome (muita fome) e precisam chupar o dedo para se alimentar da saliva.

Sentir revolta e até ira por aqueles que querem comer por fome (muita fome) e precisam chupar o dedo para se alimentar da saliva.

Sentir revolta e até ira por aqueles que podem mudar essa situação; e que, todavia, insistem em só preservar o seu (- coitados... serão as próximas vítimas!).

Sentir melancolia e desengano de olhar para os pés e eles estarem sob os grilhões; joelhos, atados; mãos, algemadas; boca, amordaçada... Tudo isso pela falta de tempo, de dinheiro... ou melhor: pela covardia de não fazer nada (!!!)

Sentir, sentir, sentir, sentir...

EXPLODE CORAÇÃO DE ANGÚSTIA !!!

Mas tem de ser agora... pois, daqui a pouco, estarás novamente embriagado pelas forças do cotidiano... E na tua ebriedade, voltarás à tua complacência indigna.


Antônio Carlos Galvão Júnior
(31/03/03 - madrugada)

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 27/08/2008



O castigo dos hipócritas

Mt 23, 27-32

- Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.
- Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fazem túmulos bonitos para os profetas e enfeitam os monumentos das pessoas que viveram de modo correto. E dizem: "Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos feito o que eles fizeram, não teríamos matado os profetas." Assim vocês confirmam que são descendentes daqueles que mataram os profetas. Portanto, vão e terminem o que eles começaram!

Comentário do Evangelho

Duas censuras

Com estas duas increpações, introduzidas por "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas...", completa-se o numero de sete, dirigidas contra estes chefes de Israel. Os sepulcros eram caiados para evitar algum contato involuntário de alguém que, assim, se tornaria impuro. A comparação com o sepulcro tem duplo sentido: a contradição entre a aparência e o interior, e o foco de contaminação. Os escribas e fariseus aparentam justiça mas por dentro estão cheios de injustiça, e, também, sua doutrina é contaminadora. No sétimo "ai", quando os escribas e fariseus enfeitam os túmulos afirmando que se tivessem vivido nos tempo de seus pais não teriam cumplicidade na morte dos profetas, eles estão reconhecendo que são filhos dos assassinos. E atingem o auge da hipocrisia, pois apresentando-se como piedosos, querem matar Jesus.
Temos nestes textos, com os versículos que seguem (vv. 33-39), uma das mais violentas denúncias contra o sistema do Templo e das sinagogas.

TECNOLOGIA

São Paulo - Site tem programas para calcular o dia de aparição da estação em sua cidade e fornece informações sobre a posição atual.

O site da NASA oferece um aplicativo para o monitoramento da Estação Espacial Internacional. É possível observar a localização atual, bem como o dia exato em que ela sobrevoará sua cidade.

O programa, disponível no site da NASA, oferece os cálculos prováveis com dia e hora da passagem da estação por sua cidade. É possível também observar a posição atual e a possível rota a ser desempenhada pela estação.

É preciso checar as previsões, pois imprevistos podem atrasar ou mesmo modificar a data e horário da passagem. O portal também contém uma seleção de vídeos e informações sobre a rotina dos tripulantes.

Outra curiosidade do portal é o incentivo para as Star Party’s - festas onde as pessoas se reúnem para observar o céu. Há um roteiro com dicas, sugestões de cardápio e álbum para as festas. Segundo o portal, as Star Party’s são uma importante ferramenta para a astronomia amadora.

Por Redação do IDG Now!