segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ ANO NOVO

Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano,foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

Carlos Drummond de Andrade


O GRUPO LUZ DO MUNDO deseja a todos os seus membros e amigos um ano novo de muita paz, saúde, trabalho e sonhos realizados. Rezemos para que o nosso Deus permita que tenhamos sempre a esperança de um mundo de paz, justiça e fraternidade. Que no ano novo que se avizinha sejamos mais trabalhadores, gentis e solidários.
Que Deus nos abençõe em 2008.


Luiz Teixeira.

Um Feliz 2008



Último dia de 2007. Quantas coisas aconteceram! Sorrisos, lágrimas. Enfim, milhares de sentimentos em nossa vida. Cada um de nós com o nosso mundo na cabeça e os nossos desejos e sonhos no coração. Eu sou mais um que também passou por isso. Que também viveu momentos de pura tensão na vida em 2007. Tantas vezes me peguei feliz ou triste em determinados momentos do dia. Mas tudo é uma passagem.

Viver é magnífico. Mas a vida não teria alegria se não existisse em nós a saúde. Como é bom ter saúde. Com ela a gente corre em busca de tudo. Sem ela, nada seria interessante. Do que adiantaria ter tudo e não poder usufruir? Não valeria a pena.

No entanto, muitas pessoas não tiveram a mesma felicidade que eu e você. Passaram o ano todo em cima de uma cama num desses hospitais da vida sentindo dores, agonias e angústias. Gente que, lá fundo, é tão bacana quanto nós. Esses seres humanos conviveram com dores e tristezas o tempo todo. Contudo, nem todos perderam a esperança e a fé em Deus. Uma grande maioria talvez não entenda o motivo do sofrimento. Mas se ele existe é porque Deus sabe muito bem o que está fazendo. Quem sou eu e você pra duvidar do Senhor? Não temos esse direito. Somos humanos pecadores e não a perfeição.

Mas, eu e você, gozamos desse presente divino que nos foi dado a baste tempo: a saúde. Será que nós arranjamos um tempo para agradecer por essa alegria que nos foi concedida pelos Céus?

Quantas vezes, durante esse ano que está terminando, eu e você nos ajoelhamos e dissemos um obrigado a Deus pela nossa vida? Quantas vezes? Raras. Ou nenhuma. Não foi? Como somos ingratos!

Deus fez por nós. Conhecemos pessoas novas, reencontramos pessoas antigas. Matamos a nossa fome, a nossa sede... E não fomos capazes de pararmos e agradecermos pelas bondades que recebemos e até mesmo pela dor que sentimos.

Você e eu... Nós dois, nós três, nós quatro... Nós mil, fomos ignorantes. Não usamos a nossa sensibilidade.

O ano terminou e a gente deixou passar tudo que não deveríamos ter deixado.

Eu tenho consciência, que mesmo por pouco tempo, sentei e conversei com Deus. Chorei e agradeci. Mas foi pouco. Deveria ter agradecido mais. Quanto a você, eu não sei. A gente não mora junto. Eu apenas sei que você existe. Mas não faço parte da sua vida. Nunca estive dentro da sua cabeça. Nunca fui metade dos seus pensamentos. Talvez eu seja um amigo, talvez eu seja um irmão... Talvez eu não seja ninguém pra você.

Mesmo assim eu lhe amo. Amo de paixão. Porque você é muito importante pra mim. Tem um significado grandioso em minha história. Sabia disso?

2007 está acabando hoje. E hoje eu parei pra pensar. Descobri que o meu coração ainda é cheio de amor, mas que preciso aprender um jeito para distribuir todo esse sentimento. E que sozinho nunca vou conseguir. Descobri também que apesar de dizer pra todo mundo que sou humilde, ainda existe em mim certas recusas e certo orgulho que me impedem de pedir perdão quando cometo um erro. Ou seja, ainda tem lixo dentro do meu ser.

Mas 2008 está começando e eu já consegui enxergar esses defeitos, os quais vou dar um jeito de arrancá-los de dentro de mim.

Eu quero ser feliz. Mas eu quero primeiro lhe ver feliz. Porque a sua felicidade triplicará, sem dúvida alguma, a minha. Pois lhe ver contente, é a alegria perfeita pro meu coração.

Esse é o meu desejo para 2008, ao meu querido Grupo Luz do Mundo e a todas as pessoas que existem na face da terra.

Que o Novo Ano continue sendo Luz na vida de cada um de nós.

Não esqueça: Eu amo você. E não exijo que me ame também. Apenas tenha certeza que o meu coração é todo seu.

Um Feliz 2008.


João do Amor.