terça-feira, 28 de abril de 2009

RETIRO DO GRUPO LUZ DO MUNDO


A equipe de eventos gostaria de lembrar aos nossos irmãos, que o retiro do Grupo Luz do Mundo que terá como tema: "Minha missão cristã no mundo" e subtema: "Os fiéis leigos e leigas, discipulos e missionários de Jesus, luz do mundo" , será realizado no dia 17/05/09, com a presença do Diácono João Manoel.
É importante ressaltar mais uma vez, que é imprescindível à participação de todos os componentes. Será um momento rico, único e de crescimento para aqueles que estiverem presentes.
(confira mais informações no link de eventos)

VIVER BEM!



Você está pensando em iniciar ou voltar a praticar algum tipo de atividade física? Então fique atenta (o) a essa dica. Colocar o corpo em movimento é excelente, mas antes é preciso deixar os ossos e músculos aptos, antes de exigirmos um pouco mais deles.

Quem leva uma vida sedentária e está querendo começar a correr, por exemplo, deve passar por uma avaliação médica rigorosa e tomar algumas precauções como iniciar a prática com uma caminhada e ir iniciando a corrida aos poucos. Em tempo, os fisiologistas são os profissionais mais indicados para avaliar a carga a qual seu corpo está pronto a suportar.

Portanto, mantenha sua ânsia por resultados sob controle e comece aos poucos. Essa é a única forma de não lesionar seu corpo logo nas primeiras semanas e ter que congelar seus planos de comprar um manequim menor (além da matrícula na academia).

*Com informações da Agência Estado

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 28/04/2009



O verdadeiro pão do céu

Jo 6,30-35

Eles disseram:
- Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: "Do céu ele deu pão para eles comerem."
Jesus disse:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu Pai. Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
- Queremos que o senhor nos dê sempre desse pão! - pediram eles.
Jesus respondeu:
- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Comentário do Evangelho

O sinal de Jesus

Continua o diálogo entre Jesus e a multidão que o seguiu até Cafarnaum após a partilha dos pães. Ela não havia entendido o sinal da partilha. Mesmo percebendo que Jesus propõe algo novo, pede-lhe um sinal celestial para crer. Talvez sinais espetaculares como os de Moisés no deserto, conforme a tradição de Israel. Querem um messias poderoso, mesmo que seja opressor e explorador.
Jesus diferencia-se de Moisés. O sinal de Jesus é o dom de si mesmo, como pão que alimenta, no resgate e no cultivo da vida. É a transformação das pessoas, que, acolhendo seu amor, passam a ser também fonte de vida para outros. O "pão", pão do céu e pão da vida, é mencionado seis vezes neste diálogo. Antes, Jesus oferecera à samaritana a fonte de água viva que jorra para a vida eterna, e a samaritana lhe pede dessa água. Agora, a multidão
pede desse pão descido do céu, que dá vida ao mundo. Jesus identifi ca-se com o próprio pão que alimenta a vida eterna em nós. Ir a Jesus, pão da vida, e crer é encontrar em Deus a vida e a paz.

Fonte: paulinas.com

PROSA E POESIA


Quantas vezes...Sentimos o peso da responsabilidade,
sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercada de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com
a sensação de derrota;
Quanta vezes ...Aquela lágrima, teima em cair,
justamente na hora em que precisamos
parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus
um pouco de força,
um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for,
um sorriso, um olhar cúmplice,
um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste;
Insiste em prosseguir, ...

Frei Junior.

CATÓLICOS EQUIVOCADOS

Há católicos com pregação e atitude fundamentadas na Bíblia e nos documentos da Igreja e católicos com pregação individualista e atitudes dissonantes. Dá-se o mesmo com os evangélicos. Conto um episódio, comento e deixo ao leitor as conclusões.


Um sacerdote, com sinais evidentes de pouco conhecimento da bíblia e do catecismo da Igreja, celebrava uma missa, que interrompeu quatro vezes com revelações particulares. Jesus interrompia aquela missa de vez em quando, para lhe dizer que alguém estava com alguma enfermidade na assembléia. Eles oravam em línguas e a missa prosseguia. Finalmente, mais uma estrondosa revelação particular. Jesus dissera a ele, naquele momento, que havia um demônio tentando alguém fortemente naquela assembléia. Não provou nada. Apenas invocou a presença de São Miguel Arcanjo, para que com a sua espada luminosa que expulsou Lúcifer do Paraíso Celeste, viesse expulsar aquele demônio presente numa pessoa daquela assembléia. Foram estas as suas palavras. Oraram em línguas e, aparentemente, todos ficaram satisfeitos com o resultado. A missa prosseguiu.


Professor de comunicação católica que sou por mais de 25 anos, fiquei pensando naquela comunicação do jovem padre. A) As orientações da Igreja sobre a celebração da eucaristia são claras. Não se interrompe a pregação e a celebração de toda a Igreja, para inserir nelas revelações particulares...

Pe. Zezinho, SCJ


Quer saber o fim da história? Clique aqui

IMAGEM É TUDO ! (Fotografias históricas)

Execução em Saigon

"O Coronel assassinou o preso; mas e eu... assassinei o
coronel com minha câmara? - Palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra,
autor desta foto que mostra o assassinato, em um de fevereiro de 1968, por
parte do chefe de polícia de Saigon, a sangue frio, de um guerrilheiro do Vietcong.
Adams, correspondente em 13 guerras, obteve por esta
fotografia um prêmio Pulitzer; mas ficou tão emocionalmente tocado com ela
que se converteu em fotógrafo paisagístico.

RESULTADO DA PROMOÇÃO !

Parece que ninguém quer ganhar os prêmios oferecidos por este blog! Mais uma vez nenhum ganhador e, falando sério, estava muito fácil, senão vejamos:

 
O garotinho da esquerda é...

Maninho !!