segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

IMAGEM É TUDO

No Dubai abre hoje ao público a torre mais alta do mundo, a Burj Dubai, com 818 metros de altura. 






Ao susto do final do ano passado, relacionado com as dificuldades financeiras da imobiliária Dubai World, sucede agora uma celebração.
O sheik Mohammed bin Rashid al-Maktoum inaugura hoje a torre Burj Dubai, com 169 andares, que é também a estrutura mais alta alguma vez construída pelo homem.
Começada a construir em 2004, a Burj Dubai é, essencialmente, um edifício residencial. Tem 900 estúdios e andares com um a quatro quartos e 144 apartamentos, desenhados pelo costureiro italiano Giorgio Armani. Este tem ainda na torre mais alta do mundo aquele que é o primeiro hotel com a sua assinatura.
Um outro recorde da Burj Dubai é ter a piscina mais alta do mundo, situada no 76º andar.
Dada a sua altura, a torre tem uma temperatura no chão que é cerca de 10 graus mais elevada que no topo.

Prefeitura do interior do RN abre inscrições para 852 vagas dia 25


O Prefeito Municipal de Caicó, Estado do Rio Grande do Norte, faz saber que realizará Concurso Público de provas para provimento de vagas no quadro permanente da Prefeitura.

As inscrições presenciais serão realizadas no período 25 de janeiro de 2010 a 05 de fevereiro de 2010 (nos dias úteis) no IFRN – Campus de Caicó, sito à Rodovia RN 118. Bairro: Nova Caicó. Caicó/RN. CEP: 59300-000.

O valor da taxa de inscrição varia de R$ 40,00 a R$ 60,00, de acordo com o cargo pretendido.

As provas serão aplicadas, em Caicó – Rio Grande do Norte, no dia 07 de março de 2010, cujos locais e horários serão informados no Cartão de Inscrição do candidato.

O gabarito oficial das provas serão divulgados dia 08 de março de 2010, a partir das 12 horas.

O prazo de validade do concurso da prefeitura de Caicó será 02 (dois) anos, contados da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período.

DN online

RECOMEÇAR



Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…
Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…
Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.
Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.
Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos
desafios.
Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim
trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o “Amor”…




” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.”


Carlos Drummond de Andrade. 

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 04/01/2010



"Arrependam-se" Leitura Orante


Mt 4,12-17.23-25


Quando Jesus soube que João tinha sido preso, foi para a região da Galileia. Não ficou em Nazaré, mas foi morar na cidade de Cafarnaum, na beira do lago da Galileia, nas regiões de Zebulom e Naftali. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta Isaías tinha dito:

"Terra de Zebulom e terra de Naftali,
na direção do mar,
do outro lado do rio Jordão,
Galiléia, onde moram os pagãos!
O povo que vive na escuridão
verá uma forte luz!
E a luz brilhará sobre os que vivem
na região escura da morte!"

Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia:
- Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!
Jesus andou por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo. As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos. Grandes multidões o seguiam; eram gente da Galileia, das Dez Cidades, de Jerusalém, da Judéia e das regiões que ficam no lado leste do rio Jordão. 


Comentário do Evangelho

Jesus começou a anunciar


Jesus havia se deslocado para as margens do Jordão, a leste da Judeia, ao encontro de João Batista. Identificado com o apelo à conversão na pregação de João, após a prisão deste, Jesus volta para a Galileia, abandona sua cidade de origem e parte para Cafarnaum.
Enquanto João escolhera o deserto como referência para seu anúncio, Jesus orientou seu ministério para as regiões habitadas, com maior ou menor concentração de população, através da Galileia. Mateus apresenta os
acontecimentos da vida de Jesus, às suas comunidades de discípulos oriundos do Judaísmo, como sendo o cumprimento das antigas Escrituras.
Com um resumo da missão de Jesus, Mateus descreve o ministério de Jesus voltado, também, para os vários povos das regiões vizinhas da Galileia, com uma abrangência universalista.


Direitos reservados:
José Raimundo Oliva

Fonte: Paulinas.org 

Mãe e filho morrem em trabalho de parto e voltam à vida momentos depois



Tracy Hermanstorfer estava no hospital, se preparando para o trabalho de parto, quando começou a sentir-se sonolenta. Recostou-se na poltrona e, sem que os médicos conseguissem achar o motivo, perdeu todos os seus sinais vitais: o coração parou de bater, ela parou de respirar e não havia pressão sanguínea em seu corpo.

O marido, Mike, acompanhava todo o processo e ouviu dos médicos que o melhor naquele momento seria retirar o bebê através de uma cesariana. Mas, para sua segunda surpresa, Coltyn saiu da barriga de Tracy completamente sem sinal de vida. “Senti que tudo o que eu tinha nesse mundo estava sendo tirado de mim”, relata Mike. Mas a terceira surpresa do dia foi que, depois de alguns instantes, os pequenos bracinhos da criança começaram a se movimentar e ele, enfim, começou a respirar.

Uma equipe médica tratou de cuidar da criança recém-nascida enquanto outra ficou tentando reanimar Tracy, que estava sem batimentos cardíacos. Misteriosamente e sem nenhuma explicação, ela voltou à vida momentos depois. “Não dá pra explicar porque o coração dela parou de bater e, alguns minutos depois, voltou à vida. Fizemos uma investigação rigorosa e simplesmente não conseguimos entender o que aconteceu.”, explica Stephania Martin, médica especialista em medicina materno-fetal do Hospital Memorial Colorado Springs, nos Estados Unidos, em entrevista ao tablóide britânico Daily Mail. Ela era uma das médicas que estavam presentes na sala no momento do parto.

“Eu e minha mulher temos fé em Deus. Mas mesmo uma pessoa que não acredite em milagres não terá argumentos para contestar o que aconteceu. Não houve explicação, é a mão de Deus”, diz Mike. Hoje com o pequeno Coltyn em seus braços, Tracy diz não se lembrar de nada do que aconteceu. Ela apenas se recorda de ser tomada por um sono muito forte, de ter adormecido e, quando acordou, estava na sala de terapia intensive. Quando seu bebê crescer e tiver idade suficiente para entender o que acontece, ela pretende contar-lhe tudo. “Vou dizer que ele é meu milagre. E está aqui entre nós”, diz.

Enviada por: Chaguinha