sábado, 11 de dezembro de 2010

PENSE NUMA BOA OPORTUNIDADE !


Na blogosfera potiguar, não há dúvida que leitura diária e obrigatória passa pelo blog do jornalista, publicitário e professor universitário,  Ricardo Rosado de Holanda, no seu blog FATOR RRH. Jornalista bem informado e influente, ele é lido e trafega entre os poderosos de nossa cidade e Estado.

Não é que em seu blog, hoje, ele publica uma nota sobre o "acendimento oficial da árvore natalina instalada na área de lazer do Conjunto Panatis". Pense numa boa oportunidade de expressarmos o nosso sentimento sobre o abandono da área de lazer. Quem sabe num blog famoso e respeitado as autoridades municipais ouçam o nosso descontetamento e tristeza com o descaso de nosso espaço de lazer e esporte.

Convido a todos a visitarem o BLOG FATOR RRH e deixarem o seu comentário:


Árvore do Panatis será acesa hoje

Foi adiada para às 18h deste sábado (11), a solenidade de acendimento oficial da árvore natalina instalada na área de lazer do Conjunto Panatis, na zona Norte.

A árvore, uma novidade do "Natal em Natal" desse ano, mede 60 metros de altura e é composta por 86 mil lâmpadas.

Na ocasião, além do espetáculo de luzes, o público presente vai conferir a apresentação do cantor Sérgio Luiz e da banda Carcará na Viagem.

No domingo, as atividades serão direcionadas para o público infantil com contação de história.

As atrações culturais e a Feira de Artesanato vão garantir a movimentação no espaço de lazer que também oferecerá diversão para as crianças.

As atividades acontecerão até o dia 06 de janeiro.

Fonte: Assessoria

É NATAL: TEMPO DE SOLIDARIEDADE!

       Neste final de semana, o grupo de Jovens Pedra Angular (da Igreja Matriz, Santa Catarina), estará fazendo capanha de arrecadação de donativos (roupas e alimentos) para doações no Natal.
       Os componentes dos grupos que compõe o Pedra Angular, estarão passando nas residências dos conjuntos Panatis (I, II e III) Santa Catarina e Soledade.
       Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2626108
       Maiores informações, falar com Aelson pelo cel: 9103-5848.

CONVITE EUCARÍSTICO

       A Catequese da Capela São João Evangelista no conjunto Soledade I, convida a todos para participar da Missa de 1ª Eucarístia de 20 crianças que será celebrada neste domingo dia 12/12/2010 às 17:00 hs.
      End.: Rua Jussara, s/n. Próximo a praça das Mangueiras e Carrefour ZN.

ELEIÇÕES PARA CONCELHO TUTELAR: é neste Domingo 12/12/2010


       Você conhece algum candidato? Aqui apresentamos um dos canditados que é apoiado pela Paróquia:


COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS

J. ou J ?

Na casa dos capuchinhos de Turino, no refeitório, existe uma pintura na parede, representando a última Ceia do Senhor, e com um detalhe interessante. Leonardo da Vinci, gênio, grande pintor, trabalhava muitas vezes com modelos. Um dia, os religiosos encomendaram ao artista aquela obra da Primeira Eucaristia do Cenáculo. Leonardo se apresentou e começou a pintar o cenário: mesa baixinha, almofadas, ervas amargas para lembrar o sofrimento do povo no deserto, um cordeiro assado, o pão ázimo e sem fermento, umas taças de vinhos e as cortinas, além de alguns candeeiros daquela época.

O artista saiu para encontrar o modelo de Jesus. Ele encontrou um rapaz muito simpático na rua, o qual tinha aproximadamente trinta anos, e acertou com ele a quantia de cem pratas para posar durante dois ou três dias, segurando nas mãos o pão partido e, com os olhos para cima, agradecendo ao Pai Celeste. Dito e feito ! Saindo de novo, ele foi procurar "Pedro". Avistou um homem pescador que falava muito alto e que parecia ter um coração generoso. Ambos combinaram o preço, e o trabalho começou. Jesus e Pedro já estavam na parede. Do mesmo jeito Leonardo, o artista, conseguiu João, André, os dois Tiagos, Mateus, Bartolomeu, Simão, Felipe, Judas Tadeu e Tomé. Faltava apenas Judas, o traidor.

Uma crise abalou a região, e os capuchinhos cancelaram o trabalho. O famoso pintor ficou muito triste diante da obra quase terminada. A vida às vezes se torna tão dura! Ele se mandou longe de lá para sobreviver. Três ou quatro anos se passaram, e a situação melhorou bastante. Os religiosos chamaram de volta o mestre. Ele chegou e procurou logo o "Judas". Passaram-se dias, semana, meses, e nada. O pessoal do convento achou que Leonardo estava "fazendo cera", e deram o prazo de uma semana para descobrir o traidor. Percorrendo todos os lugares de fama pouco recomendável, Leonardo se desesperava. No último dia, perto de abandonar a pesquisa, do outro lado da rua do convento, ele avistou um indivíduo que personificava perfeitamento o infeliz da Paixão. Ele atravessou ligeiro e logo perguntou: "Você quer trabalhar para mim? A resposta veio direto: "Tudo bem, mas desta vez eu quero duzentas pratas!" O pintor ficou de boca aberta: O personagem que era Jesus transformou-se em poucos anos em Judas.

Somos capazes do melhor e do pior. Dentro de cada pessoa se escondem tanto as raízes do bem com as do mal (Rom 7,21)

Pe. Thiago Theisen

Dinheiro... ???

Dinheiro...
 
O que você será capaz de fazer por dinheiro? Será que você tem certeza de conhecer o seu limite? Você acredita que dinheiro nenhum lhe compra? Alguém já lhe fez alguma proposta indecente? De quanto você precisa para quitar seus débitos?
 
Muita gente diz não a todas essas interrogações. Mas o dinheiro tem um poder absurdo. Vejo por aí muitas coisas acontecerem por causa dele. Pessoas que, aparentemente, nem precisam, mas terminam aceitando a oferta. São tantos artistas tirando a roupa, fazendo filmes pornôs; mulheres alugando seu corpo, homens virando garoto de programa, adolescentes aceitando uns trocados em nome do sexo, crianças sendo abusadas, jovens se envolvendo com drogas... 
 
Fico pensando mil coisas diante de tantas aberrações. E o pior é que isso nunca vai mudar. A tendência é piorar sempre mais. Existe interesse em quase tudo que se faz por alguém. Pouco é feito de coração e peito aberto. Sempre existe a esperança de se ganhar algum dinheiro em tudo que se faz. Até mesmo um simples favor.
 
Um casamento hoje em dia é todo planejado em cima da fortuna de um dos cônjuges. Observa-se se ele ou ela tem poder aquisitivo pra manter uma vida a dois. Na realidade o lado mais visto nessa situação é o futuro. O lado mais “humilde” quer se dar bem no final do relacionamento. Casais dizem: estamos casando por amor. Aí vem a seguinte pergunta: Será mesmo?
 
O amor é um sentimento que não é comprado. Quem o tem dentro de si é porque o recebeu de Deus e não dos homens. Quem se ama procura não se machucar nem machucar os outros. Quem se ama passa a vida toda fazendo por onde ser feliz e tentando mostrar a alguém que tem o desejo de ver o outro feliz também.
 
Longe de mim criticar alguém. Só me sinto mal ao ver e entender que o dinheiro significa quase tudo na vida dos ambiciosos. Ambição em demasia é uma doença que não tem cura. E por assim ser, muitas vezes termina prejudicando e tornando vítimas quem não merecia. Ou quem foi mal compreendido.
 
Possuir dinheiro é bom. Não restam dúvidas. Mas ele pode fazer mal quando ultrapassa os limites das necessidades. A pessoa sempre quer mais e chega um momento que perde a noção do seu querer. É quando é capaz de fazer tudo por dinheiro.
 
E você, o que já fez por dinheiro? E o que será capaz de fazer?
 
Cuidado pra não responder besteiras. Sua resposta lhe dirá quem és de verdade. 
 
  
João do Amor
 

NADA COMO O NATAL !

Até um mês atrás chorávamos neste blog com o abandono da área de lazer e seu uso por bandas de gosto duvidoso (Banda Grafite) em festas que não deixaram ninguém dormir no Panatis e nos arredores. 

Quem utiliza aquela área de lazer sabe do descaso: banheiros que deveriam estar interditados; calçadas destruidas, quadra esportiva depredada; campo de futebol destruido; iluminação precária, assaltos, uso de drogas a céu aberto etc.

Mas nada como o espírito natalino para tudo mudar... Hoje homens pintavam o meio fio; instalavam árvore  natalina gigante; outros cuidavam das plantas; deixavam tudo limpinho para festejar o Deus menino na área de lazer do Panatis.  Que bom que o Natal trouxe consigo a "ressurreição" de nosso espaço de lazer... Parabéns a Prefeitura pela iniciativa de presentear a zona norte com a reluzente árvore de natal, junto com a abertura da Feira de Artesanato.

Mas, leitores, vocês sabem, nós temos um certo complexo de inferioridade em relação as outras regiões de Natal (zona sul, principalmente...) com muita razão, na maioria dos casos. Portanto, não foram poucas as lamúrias de alguns moradores e leitores deste BLOG GLM : 

---A árvore é pequena...; 
---Com a árvore de Mirassol nem se compara...; 
---Não poderia ser diferente, na zona norte é tudo meia-boca...; 
---Como sempre na Zona Sul tudo é melhor do que na Zona Norte...; 
---É bem capaz de chamarem Grafite para cantarem no natal da área de lazer..."

Amigos leitores, tirem suas conclusões... Sim, mas rezemos também para que, ao término do Natal, a nossa área de lazer não volte a ser o local das trevas !

Árvore de Natal acessa em Mirassol

Árvore de Natal acessa na área de lazer do Panatis 
nesta noite (10/12/2010)



Luiz Teixeira

APROVEITEM O FINAL DE SEMANA com moderação