sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

QUEM SOU EU 2010

O quadro mais querido e divertido do nosso blog abre a sessão 2010 com um bebê muito fofo e bem sério. Participe e concorra " A aqueles famosos super brindes".
Quem sou eu???


Empresa de educação seleciona candidatos para estágio internacional


A EF Cursos no Exterior, empresa de educação internacional, seleciona candidatos para uma vaga de estágio por três meses no exterior. Podem participar universitários de qualquer curso, desde que sejam maiores de 18 anos. Os candidatos precisam montar um vídeo de até três minutos descrevendo como o estágio impactará em seu futuro.
O vídeo deverá ser enviado pelo site www.ef.com/globalintern, junto com o currículo do candidato, até o dia 20 de abril.
O vencedor vai ganhar um estágio de três meses em três países diferentes. As despesas de viagem, acomodação e alimentação serão pagas pela EF. O estágio não é remunerado.
Podem participar estudantes de 51 países. No Brasil, será selecionado um candidato de cada estado e, entre os escolhidos, um deles será eleito para concorrer com os finalistas de cada país. Apenas um candidato fará o estágio.
Cada país irá anunciar o vencedor nacional em 23 de abril. O vencedor final será anunciado em 30 de abril.

Fonte: DN online

PALAVRA DO ARCEBISPO


Dom Matias Patrício de Macêdo
Arcebispo Metropolitano de Natal

E-mail: curia@arquidiocesedenatal.org.br
Tel: (84) 3615-2800
   
Projeto Arquidiocesano: Setorização
 
Caríssimos irmãos e irmãs.
Continuando nossas reflexões sobre o Plano de Evangelização da nossa Arquidiocese, chegamos ao Projeto de Setorização das paróquias. Queremos lembrar que a inspiração e o fundamento para nossa assembleia foram as conclusões da Conferência de Aparecida e as Diretrizes da CNBB, que apresentam a setorização territorial das paróquias e a descentralização da ação pastoral como pressuposto para a eficácia da ação evangelizadora.
Convém recordar que nossa arquidiocese desde o ano 2003, com o projeto missionário do Pe. Luiz Mosconi, as Santas Missões Populares, está trabalhando nesta organização de setorização territorial, formando setores missionários com uma média de 2 a 3 mil habitantes. Assim, as paróquias, em sua maioria, já estão setorizadas.
O projeto que apresentamos e foi aprovado em assembleia para o biênio 2010-2011, tem como objetivo continuar investindo na setorização para uma reformulação estrutural das paróquias e, consequentemente, impulsionar as ações pastorais das comunidades para que seus membros sejam verdadeiros discípulos missionários. Para isto será necessário criar e formar equipes de animação e coordenação nos setores para promover um maior dinamismo nas pequenas comunidades e grupos, fomentando celebrações próprias, festas de padroeiros, retiros e encontros de formação, investindo na vivência dos tempos fortes sem prejuízo da comunhão. Também é necessário investir no intercâmbio e no diálogo entre as comunidades para possibilitar a vivência de uma pastoral de conjunto.
Um aspecto que não pode ser esquecido é a atenção aos desafios dos dias atuais, como as áreas de praia (turismo), os condomínios, as favelas, as pequenas comunidades rurais. Para eles, o projeto propõe a criação de setores de ação pastoral especializada. Lembra-mos, ainda, o envolvimento da comunidade no planejamento financeiro e administrativo, investindo na pastoral do dízimo para a manutenção dos trabalhos.
Com a setorização territorial e descentralização da nossa ação pastoral, com certeza, atingiremos um maior número de fiéis e seremos mais eficazes em nossa evangelização.
Que Deus os abençoe agora e sempre.

QUER COMENTAR?



EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 22/01/2010



Mc 3,13-19 - Jesus constitui sua equipe de apóstolos
Leitura Orante


Mc 3,13-19


Jesus subiu um monte, chamou os que ele quis, e eles foram para perto dele. Então escolheu doze homens para ficarem com ele e serem enviados para anunciar o evangelho. A esses doze ele chamou de apóstolos. Eles receberam autoridade para expulsar demônios. Os doze foram estes: Simão, a quem Jesus deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu (a estes ele deu o nome de Boanerges, que quer dizer "Filhos do Trovão"); André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu Jesus. 



Comentário do Evangelho

Discipulos são enviados


Jesus chamou seus primeiros discípulos "junto do mar", em Cafarnaum, onde se dão os primeiros conflitos com a sinagoga. Agora, sobe à "montanha" para consolidar o seu discipulado.
Conforme a tradição de Israel, foi na montanha que Deus estabeleceu sua aliança com Moisés e seu povo. Marcos identifica Jesus, agora, como o novo Moisés.
Dentre as multidões que seguem Jesus, aproximam-se dele os mais ousados, abertos para o novo. Dentre estes, ele procura identificar os mais disponíveis; deles espera maior fidelidade. Ele "chamou os que ele quis". Estes chamados "foram a ele". Afastaram-se da instituição judaica, da qual Jesus se distancia. Judas, depois, irá no caminho oposto.
Jesus "constitui" os Doze, desvinculado do Templo de Jerusalém. Jeroboão também tinha libertado os israelitas da realeza davídica, constituindo seus sacerdotes, à revelia do sacerdócio sadoquita centralizado no Templo.
Os Doze, permanecendo unidos a Jesus, são enviados para proclamar a Palavra e libertar os possuídos por qualquer tipo de opressão. Esta é a prática característica da missão.


Direitos Reservados
José Raimundo Oliva

Fonte: paulinas.org

Arte com dinheiro



 

 

 

 

Retirado: money-faces-art

FRASE DO DIA





“O tempo não é outra coisa a não ser a extensão da alma”
S. Agostinho

A arte de calar

Calar sobre sua própria pessoa é
Humildade...
Calar sobre os defeitos dos outros é
Caridade...
Calar quando a gente está sofrendo é
Heroísmo...
Calar diante do sofrimento alheio é
Covardia...
Calar diante da injustiça é
Fraqueza...

Calar quando o outro está falando é
Delicadeza...
Calar quando o outro espera uma palavra é
Omissão...
Calar e não falar palavras inúteis é
Penitência...
Calar quando não há necessidade de falar é
Prudência...

Calar quando Deus nos fala ao coração é
Silêncio...
Calar diante do mistério que não entendemos é
Sabedoria...

Mais você - mensagem