sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O FILME DA VIDA !

Grupão de 12 de setembro de 2010

O grupão do último domingo (12/09/2010) do Luz do Mundo foi um encontro de reflexão sobre as eleições que se aproximam. Tradicionalmente nos pleitos eleitorais, o grupo promove momentos de discussão para seus integrantes e para comunidade sobre a importância de participar do processo eleitoral. É o nosso esforço e aceitação ao chamado da Igreja para que sejamos cristãos que promovam a política que gera o bem-comum.

O encontro foi uma informal roda de amigos que opinaram, conversaram e refletiram sobre o importante tema: Quais são os critérios que devemos ter para escolher os nossos representantes? Foi divulgada informações básicas, mas não menos importante, relativas aos cargos que iremos eleger; quem são os suplentes dos nossos senadores; quanto auferi e os privilégios dos nossos políticos e parlamentares; o que são eleições proporcionais e suas anomalias. O encontro também foi ilustrado com vídeos de escândalos na política.

Uma tônica do encontro: Democracia não é fácil, precisamos ter confiança em que votamos; confiança que se adquiri quando acompanhamos o histórico do candidato, seus antecedentes, suas propostas e valores que defende. Sem nunca esquecer que devemos eleger pessoas comprometidas com o bem-estar da coletividade, promovendo paz e justiça social.