quarta-feira, 11 de junho de 2008

PROSA E POESIA

HOMENAGEM AOS NAMORADOS !


AMOR É SÍNTESE

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.

Mário Quintana

Encontro dos Grupos de Jovens da Paróquia Santa Maria Mãe

No último sábado, dia 07/06, aconteceu um encontro dos grupos de jovens da paróquia. Foi um encontro com momentos de oração e bastante música que contou com presença do nosso querido Pe. Thiago que deu sua benção e deixou a mensagem que o futuro do pais e do planeta está nas mãos dos jovens que terão a missão de preservá-lo, cuidando do meio ambiente


Momentos deste lindo encontro:

O Grupo Luz do Mundo se alegra por fazer parte dessa geração que se preocupa com o planeta.

Felipe de Giginha ganhou um presente em sorteio realizado
(Sortudo o garoto né?)

Os únicos que vestiram as camisas!!! hehe (Vivi e Ítalo)

EVANGELHO DO DIA

A missão dos doze apóstolos

Mt 10,7-13

Vão e anunciem isto: "O Reino do Céu está perto." Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, dêem sem cobrar. Não levem guardados no cinto nem ouro, nem prata, nem moedas de cobre. Nesta viagem não levem sacola, nem uma túnica a mais, nem sandálias, nem bengala para se apoiar, pois o trabalhador tem o direito de receber o que precisa para viver.
- Quando entrarem numa cidade ou povoado, procurem alguém que queira recebê-los e fiquem hospedados na casa dessa pessoa até irem embora daquele lugar. Quando entrarem numa casa, digam: "Que a paz esteja nesta casa!" Se as pessoas daquela casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas. Mas, se não os receberem bem, retirem a saudação.


Comentário do Evangelho

Os apóstolos são enviados em missão

Temos conhecimento de Barnabé, cuja memória é feita na liturgia de hoje, através de Lucas, em Atos dos Apóstolos. Ele era originário de Chipre e incorporou-se na primeira comunidade de discípulos de Jesus, em Jerusalém, doando seus bens a esta comunidade (At 4,36-37). Quando Paulo, após sua conversão, foi a Jerusalém, recebeu todo apoio de Barnabé, que testemunhou a seu favor, confiante nele, diante da comunidade local (At 9,26-28).
Tempos depois, Barnabé foi buscar Paulo na sua cidade, Tarso, para entrosá-lo com a comunidade de Antioquia (At 11, 25-26). Daí, Barnabé e Paulo foram enviados para a viagem missionária a Chipre e à Ásia Menor (At 13, 2-3). Levam consigo Marcos, primo de Barnabé, o qual retorna a Jerusalém, provavelmente por discordar de Paulo em priorizar as sinagogas ao fazer seu anúncio de Jesus. Algum tempo depois do retorno desta viagem, Paulo toma a iniciativa de uma nova viagem à Ásia Menor, rompendo, contudo, com Barnabé, por não aceitar que Marcos os acompanhe novamente (At 15,16-40).

Oração
Pai, faze de mim um instrumento para a construção da paz desejada por Jesus. Paz que se constrói na comunicação dos bens divinos a cada pessoa humana.