quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Laptops como Método Contraceptivo?! Tirem suas Conclusões.

Por que que os testículos ficam do lado externo do corpo dos homens e envolto a uma camada muscular denominada escroto? Bem, esta adaptação deu-se devido ao processo denominado de espermatogênese (formação dos espermatozóides) no qual ocorre no interior destes testículos ao nível de túbulos seminíferos, para ocorrer à formação destes gametas faz-se necessário uma temperatura ideal, que normalmente gira em torno de 2-4°C a menos que a temperatura corporal é por isso que se recomenda o não uso de calças muito justas, a bolsa escrotal por sua vez tem como principal função regular a temperatura dos testiculos de modo que se torne viável a produção destes espermatozóides.
    
Bem, comentei um pouco sobre a função dos testículos para que o leitor se atente um pouco sobre a grande importância que este órgão tem para o processo evolutivo. Seguindo esse contexto foi publicada uma pesquisa referente ao uso com frequência de laptop no colo dos homens e que tais atitudes levam a uma diminuição no potencial de fertilidade.
 
Usar o notebook no colo pode diminuir a quantidade de espermatozóides e, consequentemente, comprometer a fertilidade masculina. A conclusão é de um estudo coordenado pelo urologista Yelim Sheynkin, da Universidade Estadual de Nova York.
A pesquisa, publicada no periódico Fertility and Sterility, foi realizada com 29 voluntários jovens, que se submeteram a testes de temperatura após permanecerem alguns minutos com o notebook no colo.

Segundo a equipe de médicos, a temperatura dos órgãos reprodutivos masculinos superaqueceram rapidamente. Essa alteração compromete a fertilidade, já que os espermatozóides não sobrevivem ao calor.
Nenhum estudo anterior chegou a associar a infertilidade masculina ao uso de notebook no colo, no entanto, ressaltam os cientistas, é consenso na comunidade médica que temperaturas altas podem causar dano à saúde reprodutiva masculina.

Homens, vocês podem usar seus notebook no colo, basta ficar atento ao tempo de contato deste aparelho com o colo, de maneira geral. Enfim, espero que tenham gostado. Abraço!









Emerson de Oliveira

É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE...



Quem quiser saber de assassinatos, crimes, descraças de toda sorte leiam o Diário de Natal, principalmente, em sua versão online. Sempre há uma gota de sangue... Não que seus concorrentes não os tenham, mas aquele períodico sempre dá mais ênfase a estes casos em primeira página ou tela.

Hoje, para minha surpresa, ao assistir conceituado programa esportivo nacional, sabem o que ouço? COPA DO MUNDO EM NATAL/RN EM PERIGO ! Ou seria, o povo natalense em perigo? Os renomados jornalistas, se baseando em reportagem do DIÁRIO DE NATAL ONLINE, divulgavam a reunião do governo potiguar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Pano de fundo do dito encontro destas autoridades: Ninguém quer construir a ARENA DAS DUNAS; o  tempo voa e Natal , assim como o América/RN, é a  cidade lanterninha das sedes do Mundial de 2014, no que diz respeito ao andamento das obras.

Até ai tudo bem, nenhuma novidade, mas o que me chocou foi aqueles jornalistas especularem que o atual governador, junto com a Governandora eleita, poderiam estar cogitando, face a dificuldade de  empresas  privadas bancarei a construção do novo estádio, o financiamento público da arena. Sim, o uso do  meu, seu, nosso miguado dinheiro para custear essa farra. Seria R$ 400.000.000,00 de dinheiro do povo, sem contar os desvios, super-faturamentos e corrupção.

Não é possível que a sociedade potiguar nada faça, caso isto se confirme. Não é possível que as instituições deste Estado fiquem inertes... Não é possivel que se permita (Governadora eleita !) que o nosso pobre estado, onde morre pessoas nos corredores de hospitais, que professores ganham micharia..., se gaste tanto dinheiro com um campo de futebol que servirá para no máximo duas partidas - talvez Ukrania x Gana ou Coréia x Arábia Saúdita. 

Realmente, preocupo-me muito com estas reportagens do Diário de Natal...


Luiz Teixeira.