quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE...



Quem quiser saber de assassinatos, crimes, descraças de toda sorte leiam o Diário de Natal, principalmente, em sua versão online. Sempre há uma gota de sangue... Não que seus concorrentes não os tenham, mas aquele períodico sempre dá mais ênfase a estes casos em primeira página ou tela.

Hoje, para minha surpresa, ao assistir conceituado programa esportivo nacional, sabem o que ouço? COPA DO MUNDO EM NATAL/RN EM PERIGO ! Ou seria, o povo natalense em perigo? Os renomados jornalistas, se baseando em reportagem do DIÁRIO DE NATAL ONLINE, divulgavam a reunião do governo potiguar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Pano de fundo do dito encontro destas autoridades: Ninguém quer construir a ARENA DAS DUNAS; o  tempo voa e Natal , assim como o América/RN, é a  cidade lanterninha das sedes do Mundial de 2014, no que diz respeito ao andamento das obras.

Até ai tudo bem, nenhuma novidade, mas o que me chocou foi aqueles jornalistas especularem que o atual governador, junto com a Governandora eleita, poderiam estar cogitando, face a dificuldade de  empresas  privadas bancarei a construção do novo estádio, o financiamento público da arena. Sim, o uso do  meu, seu, nosso miguado dinheiro para custear essa farra. Seria R$ 400.000.000,00 de dinheiro do povo, sem contar os desvios, super-faturamentos e corrupção.

Não é possível que a sociedade potiguar nada faça, caso isto se confirme. Não é possível que as instituições deste Estado fiquem inertes... Não é possivel que se permita (Governadora eleita !) que o nosso pobre estado, onde morre pessoas nos corredores de hospitais, que professores ganham micharia..., se gaste tanto dinheiro com um campo de futebol que servirá para no máximo duas partidas - talvez Ukrania x Gana ou Coréia x Arábia Saúdita. 

Realmente, preocupo-me muito com estas reportagens do Diário de Natal...


Luiz Teixeira.

3 comentários:

Unknown disse...

É meu amigo Luiz... Esse lance de acontecer ou não a copa do mundo aqui em Natal é algo muito polêmico. Nem todo nós pensamos iguais. Muitas vezes uma pessoa ver a situação de uma forma e a outra ver de outra.
Eu não consigo imaginar tal reforma apenas para dois jogos (...talvez Ukrania x Gana ou Coréia x Arábia Saúdita... ). Tem a questão do nosso Estado ser mais visto lá fora e sed tornar mais interessante perante os olhos dos nossos turistas. Se os nossos governantes são irresponsáveis, já nos é motivo de tristeza.
Sei não, mas eu gostaria sim que tivéssemos copa do mundo aqui. Talvez seja apenas vaidade minha ou burrice em pensar assim, eu gosto do novo. Acho que o novo sempre tem interrogações. São elas que me ajuda a pensar.
É só minha opinião, viu Luiz...
Grande abraço.
Tô de olho.

Simone Moreira disse...

Quero saber quem vai manter essa "Arena" após a copa? São os clubes do nosso Estado????rsrrsrsr, ou o povo sofrido que já não aguenta mais financiar os caprichos dos poderosos? Fica então a reflexão!

Luiz Teixeira disse...

joão do Amor ! Meu grande amigo, realmente sentimos sua falta em nosso singelo blog. Na realidade, esperávamos que você mandasse os textos para a publicação, mas iremos sim visitar o seu blog...

Quanto a Copa, concordo com você que é uma oportunidade única para a nossa cidade, desde que o nosso pobre Estado não tenha que arcar com um Estádio de Futebol tão caro, quando precisamos de investimentos sociais importantes.

A Arena das Dunas tem que ser construida pela iniciativa privada que irá ganhar dinheiro com ele após o mundial de futebol. O problema esta ai! Ninguém - nenhum empresário ou empresa - quer construir este estádio porque o investimento não tem retorno(lucro), ou seja, o estádio esta fadado a ser um grande elefante branco que sediará os jogos do América ou Alecrim...

Claro, empresário não é demente de pôr dinheiro onde não há expectativa de retorno, por isso, QUEM DEVE PAGAR A CONTA DEVE SER O POVO POTIGUAR. Na conta da muda como diz o povão(érario público).

Não quero Copa do Mundo, se isso significar falta de dinheiro para a saúde, educação,moradia e outras obras como saneamento, casas populares, escolas, creche etc.,

Com o meu dinheiro não !

Um abraço e fica com Deus João do Amor e a todos os amigos!