quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Laptops como Método Contraceptivo?! Tirem suas Conclusões.

Por que que os testículos ficam do lado externo do corpo dos homens e envolto a uma camada muscular denominada escroto? Bem, esta adaptação deu-se devido ao processo denominado de espermatogênese (formação dos espermatozóides) no qual ocorre no interior destes testículos ao nível de túbulos seminíferos, para ocorrer à formação destes gametas faz-se necessário uma temperatura ideal, que normalmente gira em torno de 2-4°C a menos que a temperatura corporal é por isso que se recomenda o não uso de calças muito justas, a bolsa escrotal por sua vez tem como principal função regular a temperatura dos testiculos de modo que se torne viável a produção destes espermatozóides.
    
Bem, comentei um pouco sobre a função dos testículos para que o leitor se atente um pouco sobre a grande importância que este órgão tem para o processo evolutivo. Seguindo esse contexto foi publicada uma pesquisa referente ao uso com frequência de laptop no colo dos homens e que tais atitudes levam a uma diminuição no potencial de fertilidade.
 
Usar o notebook no colo pode diminuir a quantidade de espermatozóides e, consequentemente, comprometer a fertilidade masculina. A conclusão é de um estudo coordenado pelo urologista Yelim Sheynkin, da Universidade Estadual de Nova York.
A pesquisa, publicada no periódico Fertility and Sterility, foi realizada com 29 voluntários jovens, que se submeteram a testes de temperatura após permanecerem alguns minutos com o notebook no colo.

Segundo a equipe de médicos, a temperatura dos órgãos reprodutivos masculinos superaqueceram rapidamente. Essa alteração compromete a fertilidade, já que os espermatozóides não sobrevivem ao calor.
Nenhum estudo anterior chegou a associar a infertilidade masculina ao uso de notebook no colo, no entanto, ressaltam os cientistas, é consenso na comunidade médica que temperaturas altas podem causar dano à saúde reprodutiva masculina.

Homens, vocês podem usar seus notebook no colo, basta ficar atento ao tempo de contato deste aparelho com o colo, de maneira geral. Enfim, espero que tenham gostado. Abraço!









Emerson de Oliveira

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Emerson... gostei da matéria. Muito boa mesmo. Narrou perfeitamente.
Tenho uma pergunta: caras, como eu, que não gostam de usar cuecas, pode acontecer algo de grave com os testículos? Não sinto nada e não tenho problema algum. Mas dizem que os testículos crescem exageradamente. Isso procede ou é mito?
Ei, escreva mais... Estou de olho.

Antonio Carlos disse...

Huummm!

Emerson disse...

Antonio sempre com as gracinhas. Meu amigo João, desconheço essa teoria de crescimento testicular sem cueca, creio que seria um mito.

abs..

Antonio Carlos disse...

Vai fazer a pesquisa, Emerson?

Luiz Teixeira disse...

Emerson, como grande pesquisador, aceite o desafio de Antônio pela ciência (kkkkkkkkkkk)

Daniel disse...

rsrsrs, que fuleragy ´pe essa aí...
pelo meu conhecimento nasático(que vem da NASA), pela minha experiencia em órbita(quando bebo), sei que o bode tem os "ovos" grande e não usam cuecas...e sei também que se alguem vier com este papo de que sou pai de alguem, direi que passo 24h com um notebook no colo...e que a integral da derivada de qualquer coisa é qualquer coisa...qualquer dúvida, se encontro no meu laboratorio de pesquisa ufoterrenas na area 51...com limão e açucar...bom dimais...rsrs

Advinha quem é abestado... disse...

...porque sou um cientista, o meu papo é futurista, é lunático...eu vivo sempre no mundo da luaaa...rsrs