sábado, 14 de agosto de 2010

EVANGELHO DO DIA

Ano C - Dia: 14/08/2010




Jesus acolhe e abençoa as crianças

Mt 19,13-15


Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças para Jesus pôr as mãos sobre elas e orar, mas os discípulos repreenderam as pessoas que fizeram isso. Aí ele disse:
- Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças.
Então Jesus pôs as mãos sobre elas e foi embora. 
 
COMENTÁRIO

Os discípulos são chamados a viver no despojamento

Mateus retoma aqui o tema da criança, já apresentado quando os discípulos discutiam sobre quem seria o maior (Mt 18,1-5). Pessoas, não identificadas pelo evangelista, trazem crianças a Jesus. As crianças vieram conduzidas, submissas à vontade dos adultos que vêm buscar em Jesus uma energia de vida para aquelas frágeis criaturas. Os discípulos repreendem aqueles que trazem as crianças. Refletem o sentimento patriarcal de que as crianças têm pouca importância e são consideradas importunas diante dos compromissos e atividades dos adultos. Contudo, os discípulos devem se tornar como crianças, pois o Reino é das crianças. Assim, fica abolida entre os discípulos a figura da família patriarcal em que todos estão sujeitos ao poder do chefe da casa. A ausência desta figura significa que na comunidade há igualdade e corresponsabilidade entre os discípulos, unidos em torno do projeto de Jesus, conforme a vontade do Pai. Como crianças, os discípulos são chamados a viver no despojamento, à margem do sistema de competição pelo poder. Como crianças, enchem-se de esperança, animados e alegres com a descoberta do novo que lhes é revelado por Jesus. Comprometem-se com o projeto alternativo do Reino que, conforme os planos de Deus, vem substituir as atuais estruturas opressoras da sociedade. 
 
 
Fonte: Paulinas.com
Autor: José Raimundo Oliva

CONVITE


Se você não quiser ter um fim semelhante  a este ex-atleta brasileiro (uma circunferência abdominal superior a 90cm) o Diácono João Manoel, Luiz Teixeira e Thiago o convida a dar umas "carreirinhas" na área de lazer sempre a partir das 18h

CHARGES

CORRIDA PRESIDENCIAL ! (PESQUISA DATA FOLHA)


A pesquisa, realizada de 9 a 12 de agosto com 10.856 eleitores em 382 municípios, mostra o seguinte cenário:

DILMA ROUSSEF: 41%

JOSÉ SERRA: 33%

MARINA SILVA: 10%

Os outros candidatos --Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB) e Levy Fidélix (PRTB)-- não atingiram 1% na amostragem.

Brancos e nulos somam 5%, enquanto 9% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar.

A margem de erro é de dois pontos percentuais.