terça-feira, 26 de agosto de 2008

TECNOLOGIA

São Paulo - Site tem programas para calcular o dia de aparição da estação em sua cidade e fornece informações sobre a posição atual.

O site da NASA oferece um aplicativo para o monitoramento da Estação Espacial Internacional. É possível observar a localização atual, bem como o dia exato em que ela sobrevoará sua cidade.

O programa, disponível no site da NASA, oferece os cálculos prováveis com dia e hora da passagem da estação por sua cidade. É possível também observar a posição atual e a possível rota a ser desempenhada pela estação.

É preciso checar as previsões, pois imprevistos podem atrasar ou mesmo modificar a data e horário da passagem. O portal também contém uma seleção de vídeos e informações sobre a rotina dos tripulantes.

Outra curiosidade do portal é o incentivo para as Star Party’s - festas onde as pessoas se reúnem para observar o céu. Há um roteiro com dicas, sugestões de cardápio e álbum para as festas. Segundo o portal, as Star Party’s são uma importante ferramenta para a astronomia amadora.

Por Redação do IDG Now!

Nenhum comentário: