terça-feira, 14 de julho de 2009

PROSA E POESIA

SAUDAÇÃO DE UM AMIGO

Quero ser o teu amigo

Nem de mais e nem de menos

Nem tão longe, nem tão perto
Na medida mais precisa que eu puder

Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida
Da maneira mais amiga

Da maneira mais discreta, sem jamais te sufocar
Sem forçar tua vontade, sem jamais te aprisionar

E saber quando falar e saber quando calar

Nem ausente, nem presente por demais
Fraternalmente ser amigo e dar-te a paz

A paz que o mundo não dá, a paz de Jesus
A paz esteja com você!

E comigo também!


FONTE: Site de Pe. Zezinho


Não espere o dia 20 para fazer homenagens aos amigos.


2 comentários:

Simone Moreira disse...

Como é bom ter amigos!!!!!!!!
Esta música/poema de Pe Zezinho é simplesmente emocionante, nos revela a grandeza deste presente de Deus que é a amizade. Com isso, me fez relembrar uma passagem belíssima da Bíblia que também nos revela esta importância:
"[...]Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé." (Eclo 6, 14-15)
Um grande beijo à todos os meus amigos/irmãos, sou muito feliz por tê-los em minha vida e poder dizer que vale a pena sim, cultivá-los.
Amo vocês!

Viviane Rodrigues disse...

Nós somos muito mais que amigos ;)