terça-feira, 14 de julho de 2009

DEU NOS BLOGS !


A famosa viagem a Lisboa, bancada pelo contribuinte para mais de 40 pessoas (Prefeita, miss, namorados, maridos, filhos, tias, poodles, cabelereiros, massagista, pedicuro, assessores, jornalistas para atuações variadas e, pra ser justo, alguns empresários), ainda rende.

Na volta, uma massagem no ego.

"Afinal, tudo que faço e que tudo me rodeia é fantástico", diria o espelho. A administração cavaco chinês de Natal ainda vai cumprir seu ideal. Ainda vai tornar-se um imenso festival.

Abaixo, o texto do jornalista Woden Madruga. Mesmo ao longe é quem vem dando e melhor cobertura para a grande efeméride bancada pela população de Natal.


É FANTÁSTICO !

Lisboa ainda rende. A viagem da nau catarineta da Prefeitura do Natal a Lisboa continua rendendo. Muito. Ponha fatura nisso. Ontem, os jornais locais saíram com um encarte, obra dos notáveis marqueteiros (a ordem é faturar) municipais, contando como foi a longa travessia (10 dias) da alcaidessa e sua numerosa corte (mais de 40 pessoas) por terras terras de Portugal e Algarves, alguns com direito a esticadas até Paris e arredores.


Esse encarte é filhote (o mesmo papel, o mesmo leaute, a mesma “filosofia”) da revista “Natal da gente”, invenção dos marqueteiros do Palácio Felipe Camarão para provar que a prefeita Micarla de Souza tem a mesma altura da modelo Gisele Bündchen (1.79).

A revista “Natal da gente” é mais gorda do que o encarte: 32 páginas, incluindo a capa. Já saíram dois números, indicando que é trimestral. Toda revista cantando loas à prefeita e a sua gente. Sai encartada nas edições dos diversos jornais locais e também é enviada em mala direta para gregos, romanos e mossoroenses. Na capa lê-se “distribuição gratuita”.

Pois sim... Apesar de ter dezenas de jornalistas contratados, certamente diplomados, os textos da revista estão bordados de equívocos imperdoáveis com relação a história e a tradição natalenses. Mas isso é outro departamento.

Bom, o que me interessa agora é o filhote, o encarte sobre a viagem da prefeita e sua gente. São oitos páginas de louvação, louvação. Logo na capa, um título genial em cima de um pedaço do mapa-mundi (América do Sul, África e Europa) mostrando a rota entre as barras do Potengi e do Tejo: “Natal, Lisboa, Natal. Um novo descobrimento”.

Il n’est pas fantastique?!

Lá dentro, na segunda página, o leitor se depara com um texto comovente. Começa assim: “Separadas por um oceano e unidas por uma mesma língua, Natal e Lisboa iniciaram uma nova fase em relações neste primeiro semestre de 2009”. Acrescente aí uma frase, não menos genial de Micarla: “Estamos agora fazendo o caminho inverso do descobrimento do Brasil por Portugal”

Il n’est pas fantastique?!

E como fecho de ouro, a reprodução de outra frase da prefeita que certamente será mural na sede da ONU: “O turismo não pode ser tratado como política de Governo. O turismo precisa ser encarado como política de Estado”.
Fantastique!

FONTE: Fator RRH


Nenhum comentário: