segunda-feira, 29 de junho de 2009

A FARRA JUNINA !


O bocó que decidiu passar as férias de julho em Natal vai se arrepender redondamente. A capital potiguar está um caos: ruas esburacadas, escuras, muita chuva, lama, muriçocas, estupros, assaltos, assassinados .

Quem pensou que Bagdá é aqui, acertou na mosca. A propósito, se Obama botasse as mãos na Terra de Cascudo iria se divertir bastante com as moscas natalenses.


Apesar desse quadro caótico, o que fez a prefeita Micarla de Sousa? Se mandou para Portugal levando a tiracolo uma comitiva de 40 pessoas (qualquer semelhança com a história das “Das 1001 noites” não é mera coincidência).


A farra vai custar uma grana preta aos cofres públicos. O custo médio da passagem aérea Natal-Lisboa-Natal é de 1.200 dólares.


No regabofe apelidado de “Voo Colombo” (nada a ver com “Adeus, Columbus”, de Philip Roth) há secretários, vereadores, jornalistas e até a Miss Brasil, Larissa Costa, acompanhada, dizem, do namorado.


Há quatro décadas o Rio Grande do Norte é comandada por duas famílias: Maia e Alves. O poder dessas delas é tão forte que a capital potiguar, outrora Cidade dos Reis Magos, passou a se chamar Cidade dos Reis Maias (nos anos 1970) e Cidade dos Três Reis Alves (nos anos 1990).


Resumo da ópera: quase 500 depois, a Taba de Poti continua uma Capitania Herediária.


Por Ailton Medeiros

Um comentário:

Antonio disse...

Natal, infelizmente, está virando um "buraco asfaltado". É justo, justíssimo, implementar o saneamento em nossa cidade e, para isso, sei que precisa fazer buracos... até aí td bem. O problema está fiscalização conivente ou inexistente, quando se "tapam" os buracos. Acho uma vergonha para os nossos "administradores" essa omissão!
O turista vem e vai... não me importa muito. A questão somos nós que estamos todos os dias a trafegar por esses caminhos.

Antonio