terça-feira, 9 de junho de 2009

LANCHE DA MADRUGADA

O segundo lanche da madrugada promovido pelo Grupo Luz do Mundo, organizado por sua equipe de eventos, mais uma vez foi um sucesso. Não só porque alcançamos um número razoável de entrega de quentinhas e roupas, mas pela disposição das pessoas em participar de uma ação concreta de caridade.

Não há dúvida que a entrega de alimentos e roupas para os sem-tetos tem sua valia e importância, mas o gesto de sair do conforto de sua casa a meio noite, no friozinho, exposto a chuva constante dessa época do ano, aos riscos da violência, pôr o pé na estrada e ir ao encontro das pessoas é algo divino de grande espiritualidade.

No lanche da madrugada, nós ajudamos muito mais a nós mesmos do que aos moradores de rua que apenas aliviam a sua fome momentânea, pois o estado de abandono, vício, alienação e escravidão continuam a existir. Vocês sabiam que uma porcentagem considerável dos sem-teto de Natal/RN mal sabem o que é "Bolsa Família"? Cidadãos que não usufruem de seus direitos.

Que Deus nos dê saúde e disposição para continuarmos esta linda ação, mas rezemos a Deus para que ele nos dê sabedoria para contribuirmos, mesmo que singelamente, mesmo no Lanche da Madrugada, com a libertação integral das pessoas, pois este é o desejo do nosso Deus.


A celebração do sucesso - Praia do forte

O descanso merecido


Veja aqui mais fotos de nossa ação social.

Amanhã mais fotos do LANCHE DA MADRUGADA ! Não percam!

4 comentários:

Lidiane disse...

Agradeço a deus pela experiência de vida e oportunidade de compartilhar desse momento único. Foi sem dúvida um sucesso, parabéns a todos!!!!

Anônimo disse...

Que bom poder ter experiencias como essas em nossas vidas. è algo que nos acrescenta como pessoas, cristãos, cidadãos e filhos de Deus. Parabéns Luz do mundo, por mais uma obra que gera o sorriso de Deus.
Cláudia Sena

Júnior disse...

Essa iniciativa é sem sombra de dúvidas muito louvável. Só gostaria de comentar algo que ouvi sobre o evento. Não vou citar nomes.

Ouvi que não era prudente retirar FOTOGRAFIAS DE TÃO PERTO, a ponto de identificar as pessoas favorecidas.

Os motivos para isso seria, entre outros, que não sabemos se estas pessoas querem ser fotografadas (leia-se IDENTIFICADAS).

Eu concordo que o evento deva ser registrado, porque se não... não teríamos como divulgar! mas também acho que devemos guardar uma certa distância na hora do registro.

Eu acho que em minha condição de miserável eu me acharia mais humilhado ainda em ser fotografado recebendo uma ajuda. Fica parecendo que o preço para receber o alimento é a divulgação da minha imagem.

Me vem a cabeça, também, a passagem da bíblia que diz "... Quando fizeres a caridade, quando fizeres alguma coisa para alguém, que não saiba a tua mão direita o que fez a tua esquerda, ...".

Essa é minha opinião.

Não quero de maneira nenhuma provocar uma discussão. Só estou compartilhando o que acho sobre o que ouvi.

Luiz Teixeira disse...

Parabéns Júnior pela manisfestação que, com a devida vênia, ouso discodar.

Acho até razoável o que Júnior diz a respeito de tirar fotos a uma certa distância, não que eu entenda que é uma humilhação para os fotografados.Humilhação já é a própria situação de todos eles, abandonados pela sociedade e pelo Poder Público.

Tirar fotos não agrava a situação de humilhação de todos eles, pois fotos de todos eles são tiradas pelas nossas retinas todos os dias e nada fazemos.

Não é completamente verdade o que você ouviu, Júnior, de que todas as fotos não foram autorizadas.Cansei de ver Claudinha pedir se poderia tirar fotos, inclusive, tirou junto com um sem-teto que alegremente se deixou fotografar abraçado com ela.

O mesmo Jesus Cristo disse que deveríamos pregar o Evangelho, propagar o amor. Entendo que o lanche da madrugada é o cumprimento deste mandamento ou será que acreditamos que pregar o evangelho é apenas estar nos templos a rezar, dançar, proferir palavras, palavras...

Divulgar o lanche da madrugada é uma forma de evangelização e, por isso, façamos sim, no nosso blog, na Igreja, em nossa comunidade, de maneira que outras pessoas se sensibilizem e também vivam está espiritualidade do Senhor Jesus que pregou o amor e predileção pelos mais pobres e esquecidos deste mundo.

Data vênia, Júnior, mencionar a passagem bíblica ("Quando fizeres a caridade, quando fizeres alguma coisa para alguém, que não saiba a tua mão direita o que fez a tua esquerda, ...".) não se atribui ao nosso gesto, pois o que Jesus condenava era a utilização da "caridade" como forma de auto promoção, se colocando na condição de melhores, superiores etc.

Definitivamente, o GLM não faz isso, não pensa assim, pelo contrário, acho até que nossa ação social poderia ser aperfeiçoada para contribuir com a libertação de todas aquelas pessoas.

Fica, de toda sorte, o aprendizado de tirar fotos a certa distância ou autorizada pelas pessoas o que eu, particularmente, também vi neste lanche da madrugada.

Quanto as outras considerações e o que você ouviu, não concordo. Tenho dito (rs rs).

Valeu Júnior! Vamos opinar neste blog de mudos !!!