segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O SENADO É CASO DE POLÍCIA !


Quem não viu as cenas dantescas dos senadores nordestinos a brigarem ao vivo na TV. Foi de causar inveja a trogloditas de luta livre. Uma mulher do povo me disse: "Isso é que é baixaria!". Sábias palavras.

Da briga dos senadores, quem diria, uma verdade: "Ambos tinham razão".

No ano passado, alguém ainda lembra? Aceitamos o chamado da Igreja e participamos da coleta de assinaturas com vista a encaminhar o projeto de emenda constitucional ,de iniciativa popular, a sonhada lei contra o político ficha-suja. Por que tal iniciativa não tem o apoio de nossos políticos? Alguém viu algum senador potiguar levantar esta bandeira? Ela ou eles viajam muito para pensar nisso.

Imagino que o texto abaixo nos dê alguma pista...


Luiz Teixeira.


1/3 dos senadores é alvo de inquérito ou ação na Justiça


Um terço dos senadores brasileiros é alvo de inquéritos, ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) ou acusações de irregularidades eleitorais ou cíveis. Levantamento feito pelos repórteres Fernando Barros de Mello e Pedro Dias Leite, da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), nos dados de diversos tribunais do país aponta que 27 dos 81 senadores do país enfrentam algum caso na Justiça.

O cálculo não leva em conta litígios de natureza particular ou movidos apenas por adversários políticos. A revelação ocorre num momento em que o Senado enfrenta uma das piores crises de sua história, na esteira de uma série de denúncias contra seu presidente, o senador José Sarney (PMDB-AP).

Dos 27 senadores com ocorrências na Justiça, 10 são da oposição e 17 da base aliada. O partido com maior número de senadores citados na Justiça é o PMDB, 8 de uma bancada de 19 congressistas (42%).

Do total de senadores com ocorrências na Justiça, cinco são suplentes que assumiram o cargo com a saída do titular.


FONTE: Folha Online


Nenhum comentário: