sábado, 2 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008

TSE pede a eleitor que vote nos 'fichas-limpas'

No pronunciamento em rede nacional de rádio e TV que abre a propaganda da Justiça Eleitoral para as eleições deste ano, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, recomendou aos eleitores que votem em candidatos que tenham o passado limpo. Defensor da tese - derrotada no TSE - de que candidatos com processos na Justiça devem ser proibidos de se candidatar, Britto advertiu que os eleitores devem buscar o máximo de informações sobre a vida dos políticos antes de decidir em quem votar.

"Votar com todo entusiasmo, toda alegria, toda liberdade, toda atenção, dando um chega pra lá nos compradores de votos e buscando o máximo de informação quanto ao candidato mais democrático. Mais democrático e de vida moralmente limpa, além de comprovadamente capaz de conduzir os destinos do seu município, isso porque o futuro do seu município, eleitor, será o seu próprio futuro", afirmou no pronunciamento.

Nas peças que serão veiculadas nas rádios, a recomendação é reforçada. "Antes de votar, pesquise o passado dos candidatos da próxima eleição, porque o desinteresse dos eleitores facilita a corrupção e a eleição dos maus políticos".

Não podemos perder a capacidade de nos indignarmos. O que aconteceu na Câmara Municipal de Natal é vergonha para todas as pessoas de bem de nossa cidade. Todos os vereadores e suplentes envolvidos foram DENUNCIADOS, ou seja, existem indícios sérios que atentam contra a idoneidade e honestidade de todos eles e, portanto, até que se resolva este problema, devemos tirá-los da vida pública como medida preventiva. Para que não esqueçamos, olhem a foto de todos eles abaixo.

Emilson Medeiros dos Santos, Dickson Ricardo Nasser dos Santos, Geraldo Ramos dos Santos Neto, Tirso Renato Dantas, Adão Eridan de Andrade, Adenúbio de Melo Gonzaga, Aluisio Machado Cunha, Antônio Carlos Jesus dos Santos, Júlio Henrique Nunes Protásio da Silva, Edson Siqueira de Lima, Salatiel Maciel de Souza, Edivan Martins Teixeira e o vereador suplente Sid Marques Fonseca.

Nenhum comentário: