terça-feira, 3 de junho de 2008

Sessão "Boa Música"

ADRIANA CALCANHOTO

Quando o fenômeno chamado Adriana Calcanhoto surgiu no cenário da MPB, no final dos anos 80, foi saudada como a nova Elis Regina. Gaúcha como Elis, Adriana nasceu em Porto Alegre em 03 de outubro de 1965. Começou como cantora da noite, e foi descoberta cantando em uma churrascaria.

A churrascaria foi o início do sucesso. "Quem já cantou na noite sabe o que acontece quando se está num palco - chovem os pedidos de músicas que os clientes querem ouvir. E nem sempre esses pedidos batem com o gosto do cantor"

Foi então que Adriana começou sua revolução: vestiu as músicas bregas que lhe solicitavam com uma roupagem peculiar, provando que é possível, através da interpretação, mudar todo o contexto em que uma música foi inserida por seu compositor - é claro que o contrário também ocorre, mas não aqui.

Com seu trabalho, Adriana consolidou-se como uma das maiores intérpretes da atualidade, e também como uma compositora cuidadosa, brincando com palavras como brinca com seu público.

Uma prova de seu talento e versatilidade é sua interpretação para"Fico assim sem você", um sucesso do final da década de noventa que ficou muito conhecido com "Claudinha e Buchecha". Para seu deleite postamos as duas versões.



Nenhum comentário: