sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

VIVER BEM !

Continuando as dicas de manter a forma com o lema: "Exercite-se dentro de sua casa, seu quarto, no hotel etc. Afinal, malhação não tira férias!

Primeira parte das dicas, clique aqui.

6. Agachamento

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris e mãos à frente do corpo para dar estabilidade. Flexione os joelhos, levando o bumbum para trás como se fosse sentar numa cadeira.

Tente quase tocar os glúteos nos calcanhares. Atenção: não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés.

7. Agachamento abduzido

Em pé, pernas afastadas e ultrapassando a linha dos ombros e pés virados para fora (em diagonal). Flexione as duas pernas ao mesmo tempo, levando o bumbum em direção ao solo, até formar um ângulo de 90 graus com os joelhos. Use uma velocidade moderada na descida, a fim de sentir todos os músculos serem trabalhados. Volte ao início.

8. stiff

Em pé, pernas semiflexionadas e afastadas na largura dos ombros e mãos ao lado do corpo, segurando uma garrafa de água em cada uma delas. Flexione o tronco para frente, levando-o em direção ao chão (as mãos quase encostam nas canelas).

9.Afundo

Em pé, perna esquerda à frente do corpo e direita atrás.

Flexione os dois joelhos, levando o direito em direção ao solo, sem deixar o da frente ultrapassar a linha do pé.

Volte à posição inicial e troque o lado.

10.Panturrilha unilateral

Em pé, virada de frente para a cadeira, mãos apoiadas no encosto e pernas abertas na largura dos ombros. Cruze um dos pés atrás do outro e eleve a ponta do que está apoiado no solo. Desça devagar, sem tocar o calcanhar no chão. Ao fim da série, inverta o lado.


Terceira e última e última parte publica-se amanhã...

Nenhum comentário: