terça-feira, 13 de abril de 2010

PADRE DE NEÓPOLIS PEDE EXONERAÇÃO !

 Pe. Nunes - Pároco de Neópolis

Como ontem aqui também divulgávamos, o Padre Nunes poderia se afastar do cargo de Secretário de Educação que ele fora recém empossado pelo Governador Iberê de Souza. Ontem falávamos do empasse do Padre, divulgado pela imprensa, em ficar com a Igreja ou com o cargo.

Eu dizia que para ser verdade o que a imprensa dizia, ele tinha, portanto, desobedecido ao Arcebispo, pois todo mundo sabe, o mais desinformado leigo, que Sacerdote não pode assumir cargo político sem que se afaste de suas atividades sacerdotais. E conclui: Se o que a imprensa alardea for verdade, ele deve estar sendo pressionado por Dom Matias que não fora consultado.

Agora à noite a notícia: GOVERNO COMUNICA A SAÍDA DO PADRE. Justificativa: Respeito a Lei Canônica, cânon 285.

Oh ! Cara Pálida ! O padre não tinha conhecimento das normas da Igreja quanto a proibição dos presbíteros assumirem cargos políticos? Se ele foi exonerado, é porque ele tomou posse. E tomou posse porque desconhecia os preceitos do Cânon? E voltou atrás agora porque o desinformado tomou conhecimento da norma? Conversa estranha de um mundo bizarro. Tirem as suas conclusões. 
Enquanto isso, a Educação de nossos pobres filhos..., o quê?


Carta de exoneração do Padre Nunes na íntegra:


Excelentíssimo Senhor Governador,

Por meio desta, solicito, em caráter irrevogável, a minha exoneração do cargo de secretário de Estado da Educação.

Agradeço profundamente o convite, porque acredito na atual gestão e tenho uma visão de esperança nas questões referentes ao crescimento da educação no Rio Grande do Norte.

Confio na capacidade do senhor, governador, um homem ético e comprometido com as pessoas, e que saberá fazer muito pela educação no nosso estado, apesar das dificuldades históricas que esse setor sempre enfrentou.

Esse pedido se dá por uma questão de obediência à Igreja.

A Lei Canônica nº 285 não permite que um pároco, como eu, assuma o cargo que me foi oferecido.

Obedeço à Igreja porque ela é minha própria vida; e negar a sua orientação é negar a minha própria fé.

Agradeço também aos servidores e à população que acreditaram em mim e me incentivaram bastante para aceitar esta missão.

Mas o fato de não poder permanecer no cargo não me impede de continuar contribuindo, dentro do meu campo de atuação, com o desenvolvimento da educação no Rio Grande do Norte.

Serei sempre um colaborador desta gestão.

Respeitosamente,

Antônio Nunes Araújo.

Fonte: Secretaria de Comunicação do Governo do Estado


O que foi publicado neste blog sobre o Pe. Nunes a frente da Secretaria de Educação:


2 comentários:

Cláudia Sena disse...

Ontem li a notícia que ele pediria exoneração e vi que seria a coisa mais certa a ser feita, uma vez que, já fora errado ter aceito a pasta imagine ter assumido.
Onde a igreja vai parar com tantos padres pedófilos e padres desobedientes?
Ao chegar no trabalho encontrei uma senhora que comentava "estou vindo da missa de cura de padre NUnes", apesar dse saber que todas as missas curam, espero que Padre Nunes tenha sido curado de sua insanidade.

Anônimo disse...

I would like to exchange links with your site grupoluzdomundo.blogspot.com
Is this possible?