quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rosa de Pedra e o SOTAQUE potiguar na Terra da Garoa






Por Italo Amorim









Os artistas potiguares estão fazendo bonito país a fora. Depois de Marina Elali e Roberta Sá firmarem seus nomes no Eixo Rio-São Paulo, chegou a vez dos potiguares da banda Rosa de Pedra mostrarem seu talento.

 
Selecionados pelo projeto “Série Brasileira” do SESI Música, a banda se apresenta hoje (28) no Fnac Paulista, a partir das 19h, com o show SOTAQUE. E não pára por aí...

Amanhã (29) sobe ao palco do SESI Sorocaba, às 20h, e na sexta-feira (30) se apresenta no SESI Araraquara, também às 20h. Mas quem acha que depois é arrumar as malas e voltar para a terrinha, sem engana.

Os músicos participam do programa Som Brasil, da Rede Globo, que homenageia Jorge Ben Jor e seguem com apresentação pelo interior de São Paulo.

SOtAQuE

O espetáculo funde ritmos populares e universais, fruto da mistura de melodias, poesias, cancioneiros, mestres populares e da religiosidade afro-brasileira. Em músicas autorais, espaço para o tradicional aliado ao som contemporâneo-urbano.

HisTóRiCO

A Rosa de Pedra nasceu em 2002, na capital potiguar, e é formada pelos músicos, Ângela Castro (Voz, violão), Tiquinha Rodrigues (Rabeca, percussão e vocal), Concita Alves (Percussão e vocal), Rogério Pitomba (Bateria), Jailton Torres (Percussão), Betão Tavares (baixo) e Toni Gregório (Guitarra).

A banda une ritmos e melodias do cancioneiro popular através de instrumentos como guitarra, percussão, bateria, baixo, rabeca e cria uma linguagem musical de sotaque próprio em suas músicas autorais. No circuito da música independente já se apresentaram em festivais no RN como o Música Alimento da Alma (Mada), Festival Do Sol, Coca-Cola Zero Festival, Cientec, entre outros.

Em 2008, conquistou os títulos de Melhor Banda e Revelação Musical do RN na 8ª edição do Prêmio Hangar de Música.

Quer conferir o som da Rosa de Pedra? Click aqui! - (http://www.myspace.com/rosadepedra)

Nenhum comentário: