terça-feira, 18 de janeiro de 2011

É DE ESTRANHAR !


Realmente parece que tudo foi dito, falado e mostrado neste caso da tragédia no sudeste do país, sobretudo, na região serrana do Rio de Janeiro. Já sentimos uma certa saturação por tantas imagens e histórias de  sofrimento e mortes nos últimos dias.

O que não podemos é deixar que esta saturação nos impeça de ajudar a tantos irmãos brasileiros que sofrem. Vejo com estranheza, espero estar muito enganado, que a nossa Arquidiocese de Natal/RN até agora nada fez, organizou ou se pronunciou, no sentido de mobilizar as paroquias a ajudarem aos inúmeros filhos de Deus que sofrem com as fortes chuvas do Rio, principalmente.

O chamamento aos cristãos católicos para se solidarizarem com as vítimas estão no site da CNBB, onde se vê  parceria com as Cáritas Brasileiras com a Campanha “SOS Sudeste”. Se alguém dizer: "Estamos muito longe do ocorrido", informo que a Arquidiocese de Olinda e Recife aderiu a campanha de ajuda as as vítimas das chuvas no interior do Rio de Janeiro. O que nós cristãos católicos potiguares estamos esperando ?

 Podemos começar igual campanha pela nossa Paróquia Santa Maria Mãe ! Com a palavra os nossos parócos e Diáconos !

Enquanto isso, louvavel iniciativa foi dada pelos Bombeiros do Rio Grande do Norte que patrocina a Campanha de Arrecadação de Donativos para as vítimas do desastre ambiental ocorrido no Rio.

Os interessados em doarem alimentos, roupas, brinquedos, produtos de higiene, entre outros artigos, devem procurar a sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, situado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, para realizar a doação.

Mais informações pelo 3232-6871 ou 8839-8518 (Tenente Couceiro) ou com o soldado Daniel (9481-6548 / 8803-6715)

Para doações em dinheiro:

ARQUIDIOCESE S.O.S. RIO
Banco do Brasil
Agência 3612-9
Conta Corrente: 10.2011-0

Campanha “SOS Sudeste” (CNBB e Cáritas Brasileira)
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência 1041 – OP. 003
Conta Corrente 1490-8
ou
Banco do Brasil
Agência 3475-4
Conta Corrente 32.000-5.

Luiz Teixeira

2 comentários:

Unknown disse...

É esperar pelos outros é fácil, ter a própia iniciativa e intigar aos outros é bem difícil... mesmo diante das tragédias...

Bem, Luiz. Que eu saiba vai ter um domingo (que eu não me lembro qual) que todas as paróquias da diocese vão juntar as coletas para serem doadas. E lá na Matriz um pessoal da legião de Maria está juntando donativos.

E nós (grupo) que eu saiba ainda temos algumas coisas que acho que podem ser doadas. E se cada um juntar um pouquinho... vai ajudar!!!

Luiz Teixeira disse...

Obrigado Flávio pelas informações. Eu estava parcialmente equivocado e fico contente por saber que em nossa paróquia há movimentações no sentido de se integrar nesta corrente de ajuda.

Não vi, pelo menos até agora, nada no site da Arquidiocese sobre qualquer campanha de ajuda. Sequer um pronunciamento do Bispo ou do clero.

Mas concordo contigo, nós leigos somos chamados a agir, pois falar é sempre mais fácil...

Um abraço a todos os leitores e fiquem com Deus.